Os casais mais felizes são aqueles que, apesar das dificuldades, jamais desistem um do outro

4min. de leitura

Os casais só dão certo no amor quando conseguem conciliar comprometimento e paciência, dois dos fatores que fazem uma história de amor prosperar.



Quando duas pessoas que se amam se propõem a viver juntas, elas firmam um compromisso que é dos mais delicados. Delicado não só porque é preciso coragem para aceitar morar junto com outra pessoa, assinar um papel diante de um juiz e/ou padre ou jurar a ela fidelidade eterna.

Isso é fichinha perto de todas as provações que duas pessoas podem enfrentar numa relação. A questão é: estar num relacionamento implica assumir outras responsabilidades muito mais importantes do que essas. Quando um casal decide construir uma história de amor junto, deve entender que um não pode desistir do outro, pelo menos enquanto lutar por essa história até as últimas consequências.

Talvez você até pense que, quando existe amor de verdade, nada pode abalar o bem-estar de um casal. Mas não se engane, só o amor não basta.


Por mais puro e inspirador que seja esse sentimento, há muitos outros fatores e dificuldades que podem minar uma relação.

Lidar com as diferenças do outro, mesmo que essa pessoa seja quem amamos, é sempre uma tarefa muito difícil. E mais difícil ainda é não criar expectativas sobre a outra pessoa. Nem sempre quem amamos vai gostar dos mesmos assuntos, dos mesmos filmes, ter as mesmas opiniões sobre os mais variados assuntos que nós.

O ciúme, por exemplo, tem um poder extremamente nocivo em uma relação. Quantos casais chegam ao fim devido ao comportamento paranoico do parceiro! Com o tempo, as brigas causadas por conta da louça que não foi lavada ou da toalha que mais uma vez foi esquecida sobre a cama ganham proporções ainda maiores, e o que seria apenas mais um atrito conjugal vira um pesadelo.

Superar tudo isso não é fácil, exige dedicação, muito diálogo e o comprometimento de ambas as partes para mudar e se tornar uma pessoa melhor para o parceiro. Também exige paciência, pedidos de desculpa e altruísmo, três características cada vez mais raras em qualquer indivíduo, imagine esperar que um casal as tenha sempre.


Mas esses esforços são necessários, afinal encontrar o amor hoje em dia não é assim tão fácil, e fazê-lo durar é mais difícil ainda.

O que não pode acontecer é que duas pessoas desistam uma da outra na primeira dificuldade. Problemas foram feitos para serem resolvidos e não jogados debaixo do tapete.

Na pior das hipóteses, um casal pode sim decidir botar um ponto-final nessa história, mas não sem antes tentar fazer com que ela dê certo e continue prosperando. Sempre vale a pena lutar pelo amor!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.