Para quem ama você de verdade, a sua felicidade vai ser sempre prioridade

4min. de leitura

Não aceite menos do que ser amado(a) e respeitado(a) por alguém com quem você está disposto a passar o resto da vida.



Não pense que é normal ser deixado(a) em segundo plano por quem diz que tanto ama você. Não caia na conversa fiada de um(a) parceiro(a) que nunca tem tempo para você, não leva a sério os seus planos ou não quer assumir o tipo de relação que vocês estão construindo. Quem ama de verdade tem o outro sempre como prioridade e não como “estepe”. Essa ideia de que relacionamentos, para serem felizes, exigem um sacrifício tremendo é extremamente frustrada.

Claro, um casal deve sempre estar disposto a fazer pequenos sacrifícios, concessões em nome da felicidade, até porque somos todos muito diferentes uns dos outros. Mas quando amar alguém passa a ser doloroso, sofrido, é sinal de que essa relação não está fazendo bem para ninguém, ou pelo menos para uma das partes. Viver se anulando, sendo deixado de lado por alguém que você tanto ama faz mal para o coração, mas também para o seu psicológico.

Você não merece viver recebendo migalhas de afeto, de carinho, de atenção de uma pessoa a quem você tanto tem dedicado o seu presente e com quem vem criando expectativas.


Quem é mantido em segundo plano está preso a um relacionamento tóxico, abusivo, que não lhe agrega valores, muito menos felicidade.

Não se submeta a isso. Eu sei que é difícil chegar à conclusão de que você está sendo iludido há tanto tempo, mas deve fazer esse esforço em nome da sua saúde mental.

Ninguém tem o direito de tratá-lo(a) como lixo, muito menos alguém que você considera tão especial. É difícil chegar à conclusão de que a pessoa que você mais ama é quem mais está ferindo você, e o pior: não demonstra o menor receio em fazer isso.

Você precisa colocar um ponto final nesse ciclo de ilusão e descaso. Desprenda-se dessas amarras, busque novos ares e amores que vejam a sua felicidade como prioridade.


Qualquer pessoa que queira lhe oferecer menos do que isso não é digna do seu tempo e do seu coração. Acredite em si mesmo(a), recupere a sua autoestima e esteja aberto(a) a redescobrir um amor que valha a pena.

Sim, não é nem um pouco fácil se afastar de um relacionamento abusivo, mas você vai conseguir.

O destino vai colocar em seu caminho alguém que esteja pronto para curar todas as feridas causadas pelos relacionamentos ruins que você já viveu.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.