Relacionamentos

Pare de correr atrás de quem a faz sofrer, você merece alguém muito melhor!

Pare de correr atrás de quem te faz sofrer você merece alguém muito melhor

Se a pessoa que está ao seu lado faz você sofrer e não dá o mesmo amor que você lhe dedica, talvez esteja na hora de procurar alguém que realmente a valorize. 



Todo relacionamento é uma via de mão dupla, as duas pessoas precisam se amar, se respeitar e ter os mesmos objetivos, principalmente no amor. Infelizmente, muitas pessoas não compreendem isso e, para piorar, ainda se submetem a relacionamentos em que não há nada disso, pelo menos não das duas partes envolvidas.

Se quem você considera ser o grande amor da sua vida faz você se sentir a pessoa mais importante do mundo num dia, mas no outro muda completamente a atitude em relação a você, saiba que está na hora de isso mudar.

Não aceite comportamentos que afetem negativamente a sua autoestima e o seu bem-estar. Se essa pessoa faz você chorar todos os dias e a insulta por qualquer coisa, você deve abrir mão desse relacionamento abusivo.


Você não pode controlar o que sente, mas pode mudar as suas atitudes. Lute contra os seus pensamentos e faça de tudo para esquecer esse amor que não a completa.

Comece pelas atitudes mais simples: deixe de se preocupar com essa pessoa, não lhe envie aquela mensagem, enfim, pare de correr atrás de quem não valoriza você.

Entenda que você merece algo melhor e vá em busca do que realmente vale a pena. Ouça seus amigos, pois eles, com certeza, ajudarão você a enxergar que a pessoa ao seu lado não lhe está fazendo bem.

Amor é sinônimo de felicidade, mas se a outra pessoa, em vez de colocá-la para cima, só a desmotiva e entristece, é porque ela também não quer ver você bem. Então deixe esse falso amor ir embora!


Tudo bem, algumas pessoas podem até mudar, com o passar do tempo, mas dificilmente elas se tornam tão diferentes daquilo que mostraram ser desde o primeiro encontro.

Você não pode esperar um futuro feliz numa relação com base em suposições e esperanças que talvez nem façam sentido. O importante é o agora.

Pense: há quanto tempo você vive ao lado de alguém que não está à sua altura? Será que já não foi tempo suficiente para uma mudança? Será que você já não suplicou o bastante por um mínimo de consideração?

Você não precisa suportar tanta frustração por mais tempo, você precisa de alguém que lhe dê amor, respeito e aceitação de maneira integral. Todos os dias!


Um amor de verdade não priva ninguém de nada disso. Muito pelo contrário. Se a pessoa que está ao seu lado não é capaz de bancar todos esses sentimentos, é sinal de que o melhor a fazer é partir.

Não implore atenção, você não deve listar os motivos pelos quais merece ser amada. Se uma pessoa não demonstra o quanto você é importante, por conta própria, não é você quem deve cobrar isso dela. Ela age assim porque não faz questão de você.

Você não merece se dedicar sozinha a uma relação. Amar não deve ser algo difícil ou muito menos motivo de lágrimas. Encontre alguém que exalte a mulher fantástica que você é!

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Jenna Anderson/Unsplash.

É momento para despertar! A Páscoa está chegando! Jesus ressuscitou!

Artigo Anterior

Etapas essenciais de um relacionamento maduro e que dá certo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.