Relacionamentos

Pare de lutar pelo relacionamento errado. Esqueça quem faz você infeliz!

Pare de lutar pela pessoa errada

Não insista em se manter ao lado de alguém que já não demonstra interesse em retribuir o seu amor e fazer você feliz.



Você precisa aprender a aceitar quando um relacionamento já não tem mais volta. Não é saudável para ninguém insistir em uma história que já não está mais dando certo, correndo atrás de alguém que, nitidamente, já não faz mais questão da sua entrega e do seu amor. Você não pode passar o resto da vida se submetendo a comportamentos abusivos na esperança de que um dia vocês possam reviver momentos felizes.

Não planeje um futuro ao lado de alguém que não quer a sua presença no hoje, no agora. Somos ensinados a nunca desistir de nada e, de fato, esse aprendizado é fundamental na vida de cada um de nós. Os desafios no trabalho, nos estudos, na vida cotidiana devem mesmo ser superados pois, indiretamente, eles nos tornam mais fortes.

Mas, quando se trata de amor, existe um limite que você não deve ultrapassar. Você não deve seguir uma carreira que o deixa infeliz, assim como não deve manter as pessoas em sua vida que o fazem infeliz. Desistir da pessoa errada não é um sinal de fraqueza, mas sim de amor-próprio, é sinônimo de força. Afinal é muito mais fácil continuar com a vida que você está levando atualmente, mesmo quando está infeliz, do que mudar. Fazer uma mudança é difícil. Parar é difícil. Decidir que você merece mais é difícil.


Logicamente, isso não significa que você deve desistir ao primeiro sinal de problema. Se alguém significa muito para você e é uma presença positiva em sua vida, você deve lutar o máximo que puder por ele. Você deve se comunicar, agradar, buscar entender as suas opiniões e insistir até certo ponto.

Contudo, precisa aprender a distinguir quando alguém vale todo esse esforço e quando vale a pena se afastar dele, sem olhar para trás.

Você precisa aprender a distinguir entre uma pessoa que merece permanecer em sua vida, a qualquer custo, e uma que precisa partir. Pessoas que já não trazem mais felicidade para a sua rotina, que lhe tratam mal e não querem mais retribuir todo o amor que você lhes dedica não merecem os seus sentimentos nem a sua consideração.

Não é fácil, mas se afastar de uma pessoa tóxica é o melhor para vocês dois, é uma nova oportunidade de fazê-lo crescer e alcançar o seu máximo potencial.


Embora seja triste dizer adeus, nem sempre é algo ruim tirar alguém da sua vida. Essa atitude pode evitar muito estresse, sofrimento e noites de lágrimas. Você merece redescobrir o amor ao lado de alguém que realmente o ame.

Você não deve a ninguém o seu tempo ou atenção. Você não precisa continuar ao lado de uma pessoa que traz à tona o que há de pior em você, que o faz se sentir mal consigo mesmo e duvidar do próprio potencial.

Cortar pessoas da sua vida não faz de você uma pessoa ruim. Cortar as pessoas da sua vida não o torna egoísta.

Você deve se cercar de pessoas que o elevam, apoiam, incentivam e o desafiam a ser uma pessoa melhor.


Você não precisa ficar com uma amizade ou relacionamento simplesmente por causa de sua história. Você deve seguir em frente ao lado de alguém que saiba valorizar o seu amor.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Mesmo na dificuldade, nunca deixe de acreditar: Deus está abençoando os seus passos

Artigo Anterior

As pessoas destes 4 signos são as mais resilientes, elas superam qualquer desafio

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.