Relacionamentos

Pare de procurar o amor no passado. Se ele fosse o melhor para você, não seria seu ex!

Pare de procurar o amor no passado. Se ele fosse o melhor para você não seria seu

Não fique alimentando esperanças de reatar um relacionamento com alguém que não foi capaz de retribuir o amor que você sentia.



A vida de cada um de nós é feita de ciclos e, em cada um deles, ela nos leva a antigos hábitos, empregos, sonhos, pessoas e até mesmo amores. Não há nada de mal em constatar que nem todo amor foi feito para durar para sempre, por isso você precisa aceitar essa realidade e parar de alimentar esperanças de reatar seu relacionamento com aquela pessoa que a vida levou embora.

Orgulhe-se dessas pessoas que saíram de sua vida, pois há uma razão pela qual você as tenha perdido. Talvez você tenha contribuído para torná-las pessoas melhores e, você mesmo, muito possivelmente, também evoluiu ao passar um bom tempo ao lado dela.

Nunca é fácil dizer adeus a quem tanto amamos, mas assim é a vida. É difícil abandonar um relacionamento depois de dedicar tanto tempo e esforço para fazê-lo dar certo, mas deixar essa pessoa no passado pode lhe trazer a segurança de que você precisa para seguir em frente na vida.


Não importa o quanto você queira que algo funcione, é melhor não forçar, quando está faltando sintonia num relacionamento.

Esses ex-amores ficaram na sua rotina o tempo que precisavam ficar, mas agora cabe a cada um de vocês seguir seu caminho. Caminho este que deve ser trilhado para a frente e não para trás. Quando temos o coração partido, acabamos ficando cegos diante de tanta tristeza.

Mas um dia tudo fará sentido. Pode não ser amanhã ou no próximo mês, mas daqui a um tempo, quando você chegar aonde sempre quis, ao lado de uma pessoa muito melhor, você vai entender o quanto essa antiga decepção o transformou num ser humano mais maduro.

Você não pode viver remoendo o passado, pensando em como estaria, se estivesse ao lado de determinada pessoa. Independentemente do motivo que tenha levado a esse término, com toda a certeza, ele foi o melhor para você.


Afinal, ex-namorado(a), ex-marido ou ex-esposa, se ainda nos fizessem bem e felizes, não seriam ex. Pense no futuro e em encontrar um amor que complete você no agora.

Alguém que você perdeu há três meses, um ano, dois já não vai conseguir suprir as suas necessidades de agora, quando você está já alcançou mais maturidade, sabedoria e tem consciência do que realmente merece.

Deixe que os próximos ciclos do seu destino lhe tragam um amor muito melhor e maior do que você jamais imaginou conquistar.

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Não desanime, Deus viu os seus esforços e está preparando a sua vitória

Artigo Anterior

Gato ou cachorro? O animal que você vê revela o que você acha mais importante no amor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.