Pensei que perder você me faria infeliz, mas foi o melhor para a minha vida!

4min. de leitura

Não é vergonha alguma dar um basta a uma relação em que apenas você está comprometido em fazer essa história de amor dar certo.



Aceitar o fim de um relacionamento é sempre um momento delicado na trajetória afetiva de uma pessoa. Não é fácil admitir que, depois de meses, anos ou até mesmo décadas, uma história que já foi tão linda está aos poucos desmoronando.

Mas, em alguns casos, essa é a melhor saída para um casal. Você não pode continuar investindo o seu tempo e a sua dedicação a uma pessoa que não demonstra o mesmo por você, a alguém que nitidamente já não quer estar ao seu lado.

Não pense que vai ser infeliz por estar sozinho, depois de anos num relacionamento. Se o seu parceiro já cogita a hipótese de deixar você com outras pessoas ou já passa muito tempo sozinho, dando a entender que você já não é a companhia que ele tanto busca, vá embora, dê um basta nesta situação.


Não é vergonha nenhuma colocar um fim definitivo a uma relação que já não dá mais frutos. Não é justo com você se empenhar sozinho em tentar fazer essa história dar certo, quando na verdade é só você quem está inteiramente entregue ao amor.

Você será muito mais feliz sozinho do que ao lado de alguém que o decepcionou, traiu sua confiança e o compromisso mútuo que deve haver em uma relação.

Não é saudável continuar ao lado de alguém que já o traiu com outras pessoas, não o trata bem nem é honesto quanto ao que sente. Reúna forças para ter coragem de colocar um ponto final nessa relação e não se culpe por isso.

Quando você, enfim, tiver tomado essa atitude, vai perceber que essa pessoa nunca esteve pronta para lhe dar o carinho, a atenção, o amor que você merecia.


Depois desse fim, talvez leve algum tempo para você recuperar o ânimo e passar a perceber o seu verdadeiro valor. Mas, dia após dia, você perceberá o que é capaz de fazer, mesmo estando sozinho.

Talvez o destino tenha colocado essa pessoa em sua vida só para que você entendesse que merecia muito mais do que ela tinha para lhe oferecer.

Você precisou conhecê-la para conseguir enxergar seu verdadeiro potencial e o seu valor.

Quando estiver ao lado de uma pessoa que não lhe retribui amor, não pense que perdê-la seria a pior coisa a acontecer, porque essa pode ser uma das maiores bênçãos da sua vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.