7min. de leitura

Pesquisadores explicam 10 coisas que nos fazem sentir atraídos por alguém:

“Cada único segundo é uma oportunidade para mudar sua vida, porque em qualquer momento você pode mudar a maneira como se sente.” – Rhonda Byrne

A atração é mais do que apenas borboletas no estômago. Os motivos pelos quais achamos alguém atraente tendem a ser muito mais científicos do que reconhecemos. Os pesquisadores descobriram que existem muitas razões pelas quais achamos algumas pessoas mais fisicamente atraentes do que outras.



Abaixo estão 10 razões pelas quais nos sentimos atraídos por alguém:

1. Simetria facial

Múltiplos estudos descobriram que o quão atraente alguém é para você pode depender de quão simétrico seu rosto é. Isso significa que as pessoas que são mais atraentes tendem a ter ambos os lados de seus rostos ou seus corpos em estreita correspondência. Claro, ninguém tem um rosto ou corpo perfeitamente simétrico. Mas, quanto mais um lado do corpo e do rosto forem correspondentes, mais atraente a pessoa é.


2. Pernas mais longas em mulheres e mais curtas em homens

Curiosamente, a percepção do comprimento das pernas é diferente entre homens e mulheres. As mulheres com pernas mais longas são percebidas como mais atraentes, enquanto homens com pernas mais curtas são considerados mais atraentes. A razão pelo comprimento ideal da perna dos homens, é que as pernas mais curtas tendem a fazer os homens parecerem mais musculosos, o que é visto como uma característica mais desejável.


3. A forma do rosto de alguém

Estrogênio e testosterona, os hormônios encontrados em maior abundância em mulheres e homens, respectivamente, são responsáveis ​​pela formação das nossas estruturas ósseas em nossos rostos. A forma do rosto de alguém pode ser muito indicativa de seus níveis hormonais e, portanto, sua fertilidade e virilidade. Mulheres com lábios e sobrancelhas menores, juntamente com olhos mais largos, são percebidas como mais férteis, enquanto o mesmo acontece com os homens com mandíbulas e sobrancelhas mais fortes. Essas características são uma combinação perfeita para a atração física.



4. O som da voz

O som da voz de alguém é determinado por hormônios, e isso pode realmente afetar o quão atraente achamos outra pessoa. Para os homens, uma voz mais baixa é vista como mais atraente, o que significa que têm uma grande quantidade de testosterona. Para as mulheres, uma voz mais alta está associada à feminilidade.


5. Comportamento altruísta

Achar alguém atraente fisicamente é, na maioria das vezes, baseado em mais do que apenas sua aparência física. A ciência mostrou que as pessoas com personalidades gentis e compassivas são muito mais atraentes. O altruísmo é algo que mostra que um potencial parceiro será dedicado ao seu bem-estar. Também mostra que os potenciais parceiros serão bons pais, o que é algo que as pessoas, muitas vezes, pensam subconscientemente ao avaliar a atratividade de um parceiro potencial.


6. Genética complementar

Os casais parecidos são muito mais comuns do que se poderia pensar. A ciência explica que muitas vezes você é atraído por recursos que são muito parecidos com os seus, porque as pessoas são atraídas para coisas familiares. Isso significa que você e seu parceiro podem ter uma semelhança na genética, desde o tom de pele até a cor do cabelo, até mesmo a altura! Além disso, a genética complementar é benéfica para potenciais filhos. Ao escolher um parceiro, você pode achar que seu “tipo” tende a ser alguém que se parece muito com você.



7. Cicatrizes faciais

Isto é um pouco complicado. Para os parceiros de curto prazo, os homens são mais atraentes se tiverem cicatrizes faciais, mas as mulheres não. No entanto, quando se procura um parceiro de longo prazo, as mulheres são mais propensas a escolher homens com cicatrizes faciais, pois muitas vezes são vistos como menos agressivos e mais carinhosos, o que é mais atraente para parcerias potenciais, a longo prazo.


8. Alguém que é interessante

A ciência diz que alguém que você achou interessante é muito mais atraente para você. Nossos cérebros precisam de estimulação constante e nova, e, muitas vezes, aborrecemos com coisas que não são tão interessantes para nós, seja filmes, livros ou mesmo pessoas. Se um parceiro não está mantendo a nossa atenção, somos muito menos propensos a achá-lo atraente. É por isso que você pode achar pessoas com personalidades que combinam com as suas muito mais atraentes.


9. Índice de massa corporal

Isso pode não ser verdade para todos, mas de acordo com uma pesquisa, o índice de massa corporal (IMC) desempenha um papel na atração. Seu IMC é a correspondência entre sua altura e peso. As calculadoras de IMC avaliam sua altura e seu peso e os transformam em uma pontuação, e esse é o seu IMC. Quanto mais próximo do IMC de alguém é de uma proporção de 20,85, mais atraente você tende a achá-lo. Claro, você não pode saber o IMC de alguém só olhando, mas seu cérebro é capaz de ver o quanto a pessoa é proporcional em peso e altura.


10. Fidelidades

De acordo com a ciência, a atração é aumentada em pessoas mais fiéis e confiáveis. Isso ocorre porque as pessoas que têm maior fidelidade estão provando ser bons parceiros e bons pais.

A atração é pessoal, e todos têm gostos diferentes! Mas, essas são algumas razões científicas pelas quais você pode achar o mesmo tipo de pessoas atraentes. Não há nada de errado com isso!

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.