Relacionamentos

Porque covardes não podem oferecer um término decente

“Às vezes, as coisas simplesmente não funcionam.”



Ah. A explicação mais comum para qualquer término. Em pé no seu quarto com sua escova de dentes e lentes de contato na mão, sua mente começa a girar com mil perguntas, e a mais frequente é, por quê?

Você deixa sua casa em um ataque de frustração. Mal pode envolver sua mente em torno do que aconteceu.

Alguns dias mais tarde, apesar de estar em melhor juízo, você procura se encontrar e começa a implorar por respostas. Você acha que se for capaz de chegar à raiz do problema, vai ser capaz de consertar as coisas.


Bem, você pensou errado. O garoto que acabou de te deixar é um covarde. Ele não é nada homem. Ele optou por ir embora sem ter a decência de explicar seus próprios sentimentos. Em vez disso, optou por partir.

Ele não foi capaz de dar-lhe uma explicação, porque não tem uma. Ele tem medo de procurar respostas, porque quando finalmente encontrá-las, vai perceber que a culpa era dele o tempo todo.

Você culpa a si mesma conforme tenta entender a situação. Você se torna prisioneira de sua própria mente conforme refaz os passos até finalmente identificar o momento exato em que as coisas pararam de “funcionar”.

Você sinceramente se convence de que a culpa é sua. Ele vai deixar você continuar assim, enlouquecida por seu silêncio covarde enquanto ele liberta-se de uma consciência culpada e qualquer traço de imperfeição.


Ele irá mascarar sua covardia em garantias aparentemente doces, dizendo-lhe que você é “mais forte do que isto”, e que é “hora de seguir em frente”. Ele irá pedir-lhe para seguir em frente, porque não pode lidar com o protocolo padrão de como deixar um relacionamento significativo como um adulto.

Não importa o quanto ele disse que te amava quando estavam juntos, a verdade da questão é que ele não te respeita, nunca a respeitou. Um homem decente não iria deixar alguém de uma hora para outra sem ao menos tentar conversar.

Um homem que te valoriza verdadeiramente, se certifica de que você entendeu tudo o que há para ser compreendido, antes de virar as costas para você pela última vez. Então faça um favor, e seja seu próprio término. Saiba que ele estava certo: você é forte o suficiente para superar a dor que ele lhe causou.

Se recuse a deixar sua covardia te abalar, erga a cabeça e deixe de lado a culpa que te sobrecarregou por muito tempo. Acredite que um dia você vai encontrar alguém que te respeita. E ele vai estar do seu lado conforme buscam as respostas das melhores perguntas da vida, juntos.


Os 4 elementos de química romântica: você tem todos?

Artigo Anterior

Através de uma mente bem direcionada, podemos mudar o rumo dos acontecimentos e criar qualquer coisa que desejarmos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.