PsicologiaRelacionamentosVida

Porque somos melhores solteiros, de acordo com a psicologia

A solidão é algo que muitos de nós temem, independentemente da idade. Mas será que a vida de solteiro é realmente tão ruim? Segundo os psicólogos, não – não é. Na verdade, ela pode realmente ser muito fantástica.



“A preocupação com os perigos da solidão pode obscurecer os benefícios profundos dela”, disse Bella DePaulo na  American Psychological Association conventiondeste ano.

E quais são esses benefícios profundos? Vamos explorar.

1.Autodeterminação


“Uma pesquisa comparando as pessoas que ficaram solteiras com aquelas que permaneceram casadas, mostrou que pessoas solteiras têm um senso de autodeterminação maior, e são mais propensas a viverem um senso de crescimento e desenvolvimento contínuo.” Disse Dra. DePaulo.

porque-somos2

Para as pessoas solteiras, os benefícios da alta autodeterminação são fáceis de detectar. A pesquisa mostrou que pessoas solteiras tendem a valorizar um trabalho significativo mais do que as casadas.

De acordo com o estudo que Dra. DePaulo referencia, um maior senso de autodeterminação também leva a menos emoções negativas – mas apenas para pessoas solteiras. O oposto é verdadeiro para pessoas casadas.



2.Melhores relacionamentos não-românticos

Todos nós já tivemos um amigo super legal que se casou e desapareceu da face da Terra. Relacionamentos tendem a isolar as pessoas e torná-las mais afastadas, de acordo com Dra. DePaulo.

Por outro lado, uma pesquisa mostrou que os solteiros tendem a ter ligações mais fortes com os seus pais, irmãos, amigos, vizinhos e colegas de trabalho.


Pessoas solteiras – especialmente mulheres – muitas vezes têm redes de pessoas que são importantes para elas “, disse Dra. DePaulo à Time Magazine.


3.Os benefícios duram

porque-somos3


De acordo com Dra. DePaulo, as pessoas casadas devem ser muito melhores do que realmente são. Elas tem acesso à intimidade e companheirismo de um relacionamento, entre outros.

Mas esses benefícios não duram. Na verdade, de acordo com Dra. De Paulo, as pessoas casadas geralmente acabam de volta para onde estavam quando eram solteiras.

A diferença nesse ponto é que elas têm responsabilidade extra, menos autodeterminação e menos tempo para outras relações.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Porque eu não posso fazer você me amar se você não me ama

Artigo Anterior

Psicólogos revelam os 4 principais elementos que determinam a sua personalidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.