Prefiro uma solidão sincera do que um amor falso



Quantas vezes aceitamos um amor falso por medo de ficar sozinhos?

Essa é uma escolha que praticamente todos nós já fizemos, e é muito influenciada pela necessidade que sentimos de ter alguém do lado.

Crescemos escutando que as pessoas que chegam aos trinta e poucos anos sem um parceiro(a) estão fadadas a viverem na solidão e nunca conhecerão a verdadeira felicidade, que só chega quando encontramos um relacionamento e formamos uma família ao lado de alguém.

O problema desse discurso é que faz muitas pessoas se sentirem infelizes consigo mesmas porque nunca conseguem manter um relacionamento, e essa infelicidade pode facilmente se transformar em algo mais sério, como depressão, ansiedade ou outras condições de saúde.

Precisamos aprender a abordar os relacionamentos com mais responsabilidade. Ter uma pessoa em nossas vidas não é um componente essencial para a felicidade e nem todos os relacionamentos são saudáveis e felizes. É muito melhor estar sozinho do que viver um amor falso.

Existem muitas pessoas que não sabem como amar alguém, doar-se e criar um ambiente de paz e companheirismo.

Não somos obrigados a nos sujeitar a estar com alguém assim, apenas para não sermos considerados os solteirões da família.

Amar é muito bom, mas algumas pessoas não são capazes de nos oferecer aquilo que buscamos. Nesse caso, a melhor coisa que podemos fazer é deixar ir e focar em nós mesmos. Tudo o que não nos traz felicidade deve ficar do lado de fora de nossas vidas.

Devemos aprender a ignorar todos os comentários maldosos em relação ao nosso estado civil. Na maioria das vezes eles vêm de pessoas que não estão felizes com as próprias vidas e sentem inveja de nossa liberdade, por isso tentam minar a nossa confiança, tratando-nos com desprezo e/ou maldade.

Ser solteiro não é um defeito ou uma fraqueza, é uma escolha, que inclusive é muito mais sensata do que viver preso a uma pessoa que não nos faz felizes.

Você não merece uma vida meia-boca, um relacionamento mais ou menos. Portanto, não aceite nada que venha pela metade e não acredite nas palavras que chegam para desmotivá-lo.



Você não é difícil de amar, nem está exigindo demais dos seus parceiros, apenas se valoriza o suficiente para não se conformar com qualquer companhia.

Continue fiel aos seus princípios porque apenas assim poderá atrair alguém realmente especial para sua vida!

Não dê ouvidos às fofocas e negatividades alheias, você está no caminho certo. Prefira uma solidão sincera a um amor falso, porque viver felizes com nós mesmos é muito melhor do que ter um amor de mentirinha.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: mellamed/Pexels.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.