Relacionamentos

Quando é amor, a gente perdoa, aceita, muda, só não desiste!

Quando é amor a gente perdoa aceita muda só não desiste

O amor também exige que façamos pequenos sacrifícios em nome da felicidade da pessoa que traz mais sentido e felicidade às nossas vidas.



O amor implica em se doar para e pelo outro. Quem ama pensa no bem-estar do parceiro antes de tomar qualquer atitude, pois ele sabe que a grande maioria das suas decisões terá reflexo na vida do outro. Relacionamento é também parceria, cumplicidade. Onde existe amor não cabe egoísmo, arrogância, e essa regra vale nos mais variados aspectos. Quem ama não pensa em desistir desse sentimento, dessa outra pessoa tão facilmente, pelo contrário, insiste para que tudo fique bem, mesmo quando os problemas insistem em querer comprometer a felicidade desse amor.

Quem ama entende que o(a) parceiro(a) não vai acordar de bom humor todos os dias nem ter a mesma paciência de sempre. Inevitavelmente, haverá dias em que um casal não vai chegar a um acordo sobre determinado assunto e vai acabar brigando, ofendendo um ao outro enquanto estiverem de cabeça quente.

Nem sempre eles irão concordar sobre os planos ou ter as mesmas opiniões sobre os mais polêmicos assuntos da atualidade.


Mas amor é assim mesmo, ele não é perfeito, aliás, a imperfeição é o que faz desse sentimento algo único e ainda mais digno de ser vivido com o máximo de intensidade.

Quando é amor, a gente perdoa, aceita, muda. E, claro, não é certo que um casal viva trocando farpas, sendo rude ou abusivo um com o outro 24 horas por dia. Nesses casos, quando é nítido que uma história de amor já não está mais dando certo, talvez cada um seguir o seu caminho seja a melhor saída.

Mas, quando ainda existe respeito, apesar de todos os atritos, não há por que o casal não continuar relevando-se, dialogando, esforçando-se para que o relacionamento continue dando certo e produzindo bons frutos.

Amar, manter um relacionamento sério é o mesmo que se enveredar por um trajeto repleto de desafios, mas que nem por isso deixa de valer a pena ser percorrido.


Pelo contrário, tais provações são o que tornam essa caminhada ainda mais prazerosa e digna de ser percorrida com comprometimento e força de vontade. Não podemos nos privar do amor, muito menos abrir mão dele nos primeiros problemas, porque dedicar tal sentimento a outra pessoa sempre vale a pena.

Fomos feitos para amar uns aos outros, porque esse sentimento é o que traz ainda mais sentido e felicidade para os nossos dias. Não desista de amar. Não desista de quem você ama!

O destino fará questão de recompensá-lo pelo amor que você espalha por aí

Artigo Anterior

Saiba como cada signo se comporta quando está prestes a terminar uma relação!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.