Quando ficamos adultos, uma mente no lugar atrai mais do que um rosto bonito

4min. de leitura

O que realmente importa para adultos maduros é uma boa saúde mental, uma mente no lugar e um coração bondoso.



Existem muitas coisas que deixam de ter tanta importância conforme vamos crescendo e alcançando níveis mais elevados de sabedoria. Nós deixamos de nos preocupar tanto com as opiniões alheias, não desejamos mais ter uma lista infinita de amigos e valorizamos mais a nossa paz do que nos humilhar para agradar a outras pessoas.

Nos relacionamentos românticos, nossa visão também se transforma bastante, e uma das principais mudanças está em como avaliamos um parceiro em potencial. Quando somos jovens, costumamos priorizar a boa aparência, um corpo bonito e uma boa aceitação de quem está ao nosso redor mas, conforme amadurecemos, percebemos que existem coisas muito mais importantes.

Muito além da boa aparência

O que realmente importa para adultos maduros é uma boa saúde mental, uma mente no lugar e um coração bondoso. Essas pessoas sabem que a aparência pode ser importante nos primeiros momentos, mas ela não sustenta nenhum relacionamento. Afinal, depois das primeiras conversas, a outra pessoa precisa ter mais do que um rosto bonito para continuar prendendo a nossa atenção.


De que adianta termos ao nosso lado uma pessoa linda de rosto e corpo, mas com um coração maldoso, desrespeita os demais e é incapaz de demonstrar gratidão e alegria por qualquer coisa? De que adianta estarmos com alguém influente e não podermos curtir um momento verdadeiro com essa pessoa, porque ela está sempre reclamando?

Quando amadurecemos, não queremos ter alguém ao nosso lado para desfilar para a sociedade, queremos alguém com quem realmente possamos curtir a vida, fazer planos, viver momentos legais e saber que não importa o que enfrentarmos, sempre teremos a certeza de que não estamos sozinhos, e isso só é possível com alguém que tem a mente no lugar.

aparência não é mais importante do que um coração e uma mente bem resolvidos. Uma pessoa com cabelo ou unhas sempre bem feitos não nos chama tanto a atenção quanto alguém consciente das próprias questões pessoais e trabalha para melhorar a si mesmo a cada dia.


A maturidade dá novos contornos à vida

A vida torna-se muito mais significativa conforme crescemos, e nós passamos a perceber que a beleza só é prioridade para as pessoas rasas, que não querem viver nada de realmente especial e só se relacionam com alguém para melhorar o próprio status.

Adultos conscientes não estão em busca de beleza, mas de saúde mental, maturidade emocional e amor-próprio. Essas pessoas querem um companheiro, não um enfeite, querem viver um amor de verdade, e sabem que isso só é possível com pessoas reais.

Quando crescemos, não buscamos uma pessoa perfeita, sem falhas, buscamos alguém que, mesmo com seus erros, continua nos encantando dia após dia, porque sabe que esse é o único relacionamento que pode dar realmente certo.

Quando ficamos adultos, não queremos um troféu, queremos um parceiro de vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: cena do filme “Uma linda mulher” (1990).

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.