4min. de leitura

Quando um homem ama você e quando apenas a usa: 7 diferenças essenciais

Nem todos temos a sorte de encontrar a nossa alma gêmea logo no primeiro relacionamento.


Para a maioria de nós, algumas consideráveis relações são necessárias até nos depararmos com a pessoa certa, que nos fará feliz de verdade e, a cada nova relação, nós nos perguntamos se dessa vez poderemos dar uma pausa na busca por amor.

Pode ser muito fácil entrar em relações tóxicas e egoístas quando estamos apaixonados ou encantados por alguém, mas existem algumas maneiras de prevenir a dor de ser usado ou traído por um companheiro amoroso.

Os homens, em especial, costumam dar alguns sinais bem claros quando amam e quando apenas usam suas companheiras. Mostramos 7 deles na lista abaixo para ajudar você a se prevenir contra uma relação negativa. Confira a lista e perceba se alguns deles existem em seu relacionamento.

1. Você mostrou a ele o seu pior lado, mas ainda assim ele ficou por perto? Ele ama você.

Se ele enxerga as suas falhas e ainda assim deseja ficar ao seu lado, é porque a ama. Quando amam, os homens sentem empatia e necessidade de cuidar. Sabem que você não é perfeita, mas ainda assim a querem ao seu lado.


2. Ao tomar decisões importantes, ele não pede sua opinião nem considera seu bem-estar? Ele apenas a usa.

Se ele toma atitudes pensando apenas em si mesmo e sem considerar sua opinião ou bem-estar, é porque não se importa realmente com você, apenas com o que pode fazer por ele.



3. Ele faz de tudo para fazer você feliz? Ele a ama.

Se um homem se esforça para ver você feliz, bem-sucedida e satisfeita com a própria vida, é porque ele a ama de verdade e se sente feliz com sua felicidade.


4. Ele não liga para o relacionamento que vocês compartilham? Ele está apenas usando você.

Se ele não liga para a sua relação, procura-a apenas quando precisa e não pensa duas vezes antes de trair sua confiança, é porque não se importa verdadeiramente com você.


5. Ele lhe permite se expressar livremente? Sim, ele a ama.

Se ele a enxerga como uma pessoa com vida própria e direito de fazer as próprias escolhas, e se mostra no mundo com autenticidade, é porque a ama.


6. Ele está constantemente criticando e culpando você? Ele a usa.

Se ele não se importa verdadeiramente com seus sentimentos e está a todo momento  criticando ou culpando você pelos próprios erros, é porque ele não a ama e provavelmente a está apenas usando. Quem ama não magoa.


7. Ele faz questão de manter as coisas claras entre vocês? Ele a ama.

Um homem que ama uma mulher não alimenta segredos no relacionamento, quer que tudo seja sempre bem esclarecido para que a confiança possa existir e ser mantida.

Esses são alguns sinais de que um homem ama você ou a usa. Certifique-se de se relacionar apenas com aqueles que mostram a cada nova atitude que a amam e respeitam, apenas assim poderá cultivar um relacionamento saudável e feliz.

Compartilhe a dica com suas amigas!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Alex Bocharov/Unsplash.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.