Quando uma pessoa te ama de verdade, ela faz de tudo para te ver feliz

4min. de leitura

Quando uma pessoa se interessa por outra, ela demonstra isso, esforça-se, não fica arrumando desculpas para justificar a sua ausência e desinteresse. 



Não se iluda com falsas promessas ou expectativas. Quando uma pessoa quer você de verdade, ela se esforça para conquistá-lo, não mede esforços para fazer uma relação dar certo e torná-lo uma pessoa mais feliz.

Essa regra vale para os mais variados contextos. Se você está em uma relação em que o parceiro já não lhe demonstra o mesmo interesse de antes mas, ao questioná-lo, ele justifica sua desatenção com a falta de tempo, o trabalho ou qualquer outra desculpa, não caia nessa.

Se você já ouviu declarações vazias de alguém que diz o quanto você é importante, mas não demonstra seu devido valor, esqueça-o. Quem se interessa dá um jeito, arruma tempo na agenda, “se vira”.


Se alguém realmente quer você, nada é empecilho, nem a falta de tempo, a distância ou qualquer outra dificuldade.

Sempre dá tempo de enviar uma mensagem de “bom dia”, enviar flores, chamar para ver o pôr do sol de um domingo qualquer. Quando você perceber que já não recebe mais todo o carinho de antes, afaste-se dessa pessoa. Não aceite migalhas de atenção, muito menos de amor.

Pare de ficar dando segundas chances ou alimentando esperanças de que uma pessoa vá mudar, quando ela nitidamente já não faz mais questão de você, dos seus sentimentos, muito menos da sua presença.

Existem pessoas que adoram ser indiferentes aos sentimentos daquelas que as consideram. Elas gostam de massagear o próprio ego, sabendo que terão sempre ao seu dispor alguém apaixonado, dedicado, implorando sua atenção.


Portanto, pare de mendigar atenção de quem já não se importa com você ou com a sua companhia. Não acredite em promessas que você sabe que não serão cumpridas ou juras de amor que jamais são acompanhadas de demonstrações práticas de afeto.

Você é uma pessoa especial demais para se submeter a isso.

Seja suficientemente seguro para entender que, quando uma pessoa quer fazer uma relação dar certo, de verdade, ela se dedica à outra, corre atrás, não desiste.

Quem realmente nos quer por perto não vê problema em estar conosco, adiar um compromisso ou sair mais cedo do trabalho para nos ver. Se numa relação não há reciprocidade de carinho e atenção, é melhor que ela nem continue.

Quando uma pessoa ama outra de verdade, ela faz tudo para vê-la feliz, pois sabe que não há nada mais gratificante do que ver o seu sorriso.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.