Quando uma pessoa trai, ela está arriscando bem mais do que o amor de seu parceiro

4min. de leitura

A traição, infelizmente, é uma realidade que muitas pessoas em relacionamentos românticos enfrentam em algum momento.



Existem infinitas oportunidades de ser infiel ao parceiro, e em um determinado momento alguns acabam cedendo a elas. No entanto, as pessoas que escolhem trair podem não ter noção do que realmente estão abrindo mão quando arriscam a confiança de seus parceiros.

Quando uma pessoa trai, ela não é desleal apenas ao seu parceiro, mas a tudo o que conquistaram juntos, a todos os momentos felizes, a cada pequena coisa que planejaram e conseguiram realizar, à confiança que foi construída ao longo dos anos e a todos os sonhos que ainda estavam trabalhando para se tornar reais.

Ela não magoa apenas aquele que deita e acorda ao seu lado todos dias, mas também a todos os que são unidos por seu relacionamento, especialmente os filhos. Causa um grande trauma nas crianças e faz com que elas tenham que aprender desde cedo o lado ruim do amor.


Quando uma pessoa faz a escolha de ser infiel, ela define o seu próprio destino, porque a verdade sempre vem à tona, fazendo-nos lidar com as consequências de suas decisões.

Ainda que o desejo de colocar a culpa na terceira pessoa seja muito grande, a verdade é que ninguém faz nada sozinho e terá que conviver com o fato de que para os seus amados ela foi a verdadeira traidora, porque mentiu para aqueles que mais a amavam e os colocou nessa situação tão difícil.

Uma traição não é algo certo, apesar de ser algo comum, e as pessoas que vivem dessa maneira não demonstram nenhum respeito por si mesmas, por sua família, nem pela terceira pessoa envolvida.

Nada de bom pode resultar de algo que já começa errado e requer as lágrimas de muitas pessoas para que apenas uma possa sorrir.


Quando uma pessoa escolhe trair, ela não está enganando apenas o seu parceiro, mas também a si mesma.

Algo tão negativo quanto magoar alguém para benefício próprio nunca poderá proporcionar um sentimento positivo duradouro, porque felicidade anda de mãos dadas com a honestidade, e nunca aparece na vida daqueles que vivem de mentiras.

Não seja a pessoa que destruirá a fé no amor de outro alguém. Escolha sempre a honestidade, acima de tudo. Uma separação honesta é muito melhor do que uma relação mentirosa.

Ninguém é obrigado a amar a mesma pessoa para sempre, mas o respeito e a empatia percorrem um longo caminho em qualquer relacionamento.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Dmytro Zinkevych/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.