Quando você ama alguém, aceita sua imperfeição

3min. de leitura

Aceitar e amar uma pessoa com todas as suas falhas e imperfeições não é algo fácil. Apenas um sentimento nobre como o amor pode explicar isso.

Quando realmente amamos uma pessoa, aceitamos todas as suas limitações, bagagens e inseguranças. Não a comparamos com ninguém e nem a pedimos para mudar e se adaptar a nós. Somos felizes do jeito que as coisas são. Sabemos que mais importante do que a perfeição e a lealdade é a vontade de estar junto e fazer dar certo.Quando amamos outra pessoa, respeitamos sua personalidade e sua história. Fazemos tudo para trazer alegria para sua vida e sempre estamos ao seu lado, mas não nos esquecemos de nós mesmos. Apenas somos capazes de amar outro alguém quando aprendemos a nos amar primeiro e a buscar relacionamentos que nos fazem bem.Quando amamos alguém, respeitamos o seu passado e as feridas que ele abriu em seu coração. Aprendemos a apreciar sua alma e entender que, apesar da dor, essa pessoa nos ama e quer estar ao nosso lado, e que devemos estar preparados para retribuir esse desejo ou ir embora.



Quando amamos uma pessoa, aprendermos a ser tolerantes e pacientes, damos segundas chances e abraçamos a oportunidades de consertar as coisas, ao invés de permitimos que seus erros sejam maiores que o compromisso que temos com ela.

Quando amamos alguém, nós apoiamos essa pessoa, damos força para que supere seus problemas internos, ao invés de condená-la por eles. Mostramos nosso apoio nos bons e maus momentos, nos dias felizes e nos dias em que parece que o peso sob nossos ombros é elevado demais. Encorajamos, motivamos, cuidamos, lutamos ao lado desse alguém.Quando amamos uma pessoa, nunca usamos suas falhas contra ela, nunca usamos seus traumas e medos como argumentos durante uma discussão. Nunca fazemos com que se sinta insuficiente, abandonada, miserável.

Quando amamos alguém, desenvolvemos ao máximo nossa empatia, estamos abertos para ouvir o outro, oferecer nosso ombro, conselhos, tudo o que ele precisar – dentro de um limite saudável – para não se sentir sozinho.Quando amamos alguém, nós nos tornamos uma equipe que sempre trabalha junta para o bem comum.Quando você ama alguém, você sabe que basta estarem um junto ao outro, para que todo o resto se resolva.

Quando você ama alguém, a imperfeição é apenas uma pequena parte da história, não o principal.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Oleksii Hrecheniuk / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.