4min. de leitura

Quanto mais você insistir em alguém que não te quer, mais se afastará do amor que merece

Quanto mais você insiste em alguém que não está nem aí para você, mais mostra que está satisfeita com a vida que leva e mais brechas dá para ser magoada novamente.



As pessoas se acostumam ao tratamento que recebem. Por isso, se você for a única correndo atrás, nunca dará nenhum motivo para que o outro se esforce por você e a respeite. Se é sempre você que faz tudo, por que alguém perderia o seu tempo tentando provar o seu interesse ou carinho?!

Quanto mais você perseguir uma pessoa, mais se afastará do amor que realmente merece. Quando você se doa demais a alguém e não tem nenhum retorno, acaba perdendo partes essenciais de si mesmo, partes que fazem você ser quem realmente é, e que não podem ser recuperadas, nem preenchidas por outro alguém.

Não sei o que você aprendeu sobre como funciona o amor verdadeiro, mas ele, com certeza, não exige que você constantemente se prejudique a fim de conquistar outro alguém.


O amor só acontece de verdade quando é recíproco, quando as pessoas trabalham para que o seu sentimento seja fortalecido a cada dia.

Qualquer tipo de relação em que o esforço é unilateral, não é guiada pelo amor.

Buscar constantemente alguém que não tem interesse em você é cansativo e não traz recompensa nenhuma, apenas um espírito cansado e um coração desenganado. Não se maltrate dessa maneira!

Insistir em alguém que não nos quer nos deixa inseguros sobre absolutamente tudo.


Você questionará sua inteligência, beleza e caráter, encontrará milhões de defeitos em cada parte de si e ficará preso a sentimentos negativos.

Você duvidará do seu valor e entrará numa luta constante consigo mesmo, tentando mudar as coisas mais especiais que existem em seu interior.

Não é isso que você merece. O que você merece é alguém que não precisa ser buscado, porque sempre estará ao seu lado. Alguém que fará questão de lhe mostrar o tamanho do seu sentimento e que dará a confiança necessária para que possa viver os seus próprios sonhos, sabendo que existe alguém que o ama e torce por você.

Não perca tempo sofrendo sozinho quando você pode encontrar alguém que sinta o mesmo que você e que se dedique da mesma maneira para que sejam felizes juntos.

Quanto mais você busca alguém que não o quer, mais se distancia da pessoa que está pronta para lhe oferecer tudo o que você deseja. Portanto, deixe de sofrer por quem não o merece e abra o coração para quem pode fazê-lo realmente feliz.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Robert Piosik/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.