Relacionamentos

Quem ama alguém de verdade respeita, dá carinho e nunca pensa em trair!

Quem ama alguém de verdade respeita dá carinho e nunca pensa em trair

Amar uma pessoa significa dedicar o seu tempo, seus sonhos e planos para uma pessoa a quem você deve o máximo de respeito e carinho.



Relacionar-se com determinada pessoa, casar, namorar, é muito mais do que uma convenção social, é um compromisso. Não é apenas capricho ou forma de se encaixar nos padrões que a sociedade mais aceita, é um dever que você assume com a vida do outro. A partir do momento em que duas pessoas se apaixonam e passam a dividir uma rotina, elas se tornam uma só, devem satisfação e têm obrigações uma com a outra.

Mas, claro, tudo com o máximo de respeito. O respeito é justamente o “tempero” principal da arte de amar. É ele que deve servir de parâmetro para todas as nossas atitudes em um relacionamento.

Quem respeita a pessoa amada pensa mil vezes antes de fazer ou falar algo que possa magoar o coração de quem a faz tão feliz diariamente.


Essa é uma forma de agradecer por tamanha parceria, mas também uma prova de bom caráter e honestidade. Mas para além do respeito, há outro quesito que é primordial na vida conjugal de qualquer casal: a fidelidade.

Quando você ama alguém, não age como se ainda fosse solteiro e sai por aí distribuindo seu telefone para qualquer pessoa ou vive flertando com alguém no trabalho ou por meio de mensagens.

Quando você ama uma pessoa, não esconde o seu celular ou apaga mensagens para que ela não veja com quem você estava falando, não baixa aplicativos de relacionamentos só para ver as muitas “opções” de pessoas com quem você poderia ficar, caso ainda fosse solteiro. Quando você ama alguém, você não trai essa pessoa, basicamente, porque a infidelidade é uma das formas mais traiçoeiras de se machucar alguém.

Cuide de quem você ama e faça dela sempre a primeira pessoa com quem você se preocupa, por quem você daria o mundo.


Enquanto estiver ao lado dela, aja com maturidade e responsabilidade com os sentimentos dela, afinal, foi você quem os despertou, então, nada mais justo do que retribuí-los à altura. Respeite quem você ama a ponto de nunca traí-lo.

Se a sua relação não estiver mais dando certo, converse, tente resolver. Em último caso, coloque um ponto-final nessa história, mas nunca embarque em novas aventuras, sem antes resolver as suas pendências sentimentais com alguma pessoa que você vai deixar no seu passado.

Faça isso em respeito ao tempo que vocês dedicaram um ao outro, a tudo de bom que viveram e o quanto foram felizes juntos. O amor pode até acabar, mas o respeito precisa permanecer para sempre.


Meu Deus, zele pelo meu dia e alivie todo e qualquer cansaço. Amém!

Artigo Anterior

Estes signos não se apaixonam por qualquer um. Eles são exigentes no amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.