Quem ama de verdade respeita as diferenças, cuida e faz o outro feliz diariamente

4min. de leitura

Não permaneça ao lado de uma pessoa que suga suas energias, que o julga e não se empenha em fazer você feliz. 



Relacionamento implica aceitar quem você ama do jeito que ele é. Claro, que alguns hábitos do parceiro podem e devem ser melhorados. Ninguém merece conviver com uma pessoa que não ajuda nos afazeres de casa, por exemplo.

Também não é legal estar ao lado de uma pessoa relapsa, que não se lembra nem sequer da data do seu aniversário. Mas, mesmo quando uma pessoa tem esses pequenos defeitos, tudo se ajeita, se há vontade de melhorar por parte das duas pessoas.

Amar é justamente isso: demonstrar que você está disposto a mudar, não só para agradar à outra pessoa, mas também para se tornar uma pessoa melhor para todos.


Já num relacionamento tóxico, no entanto, os parceiros se concentram apenas no que é importante para si mesmos.

Eles se comportam como egoístas e sempre pensam que a outra pessoa deve estar disponível para “agradar-lhe” em tempo integral, sem que ele tenha esse mesmo comprometimento.

Na prática, uma pessoa tóxica nunca se empenha para ver e fazer a outra feliz. O “amor” tóxico está a todo tempo apontando as falhas do outro, rebaixando suas qualidades e sugando toda a energia de determinada pessoa.

Com essas pessoas, qualquer conversa se transforma em disputa, brigas, insultos, gritos e recriminações. Ou seja, estar ao lado de uma pessoa assim nunca é bom para ninguém!


O verdadeiro amor aceita e ama a outra pessoa, mesmo com todos os seus defeitos e qualidades.

Quando uma relação é saudável, as duas pessoas se respeitam pelo que são e não tentam mudar uma à outra à força. Elas se amam e se aceitam com todas as suas falhas, pois o amor verdadeiro é calmo, paciente e baseado em cuidado e sinceridade.

Se essas duas pessoas realmente se amam, um sentimento mútuo de respeito surge, pois entre elas também há sinceridade e afeto. Pessoas amorosas resolvem qualquer impasse na conversa, porque para elas é mais importante resolver o problema do que estar certo.

Eles não se deixam influenciar pelo próprio ego e cada uma de suas palavras é carregada de amor e carinho. Não se submeta a uma relação em que você não pode encontrar nenhum desses sentimentos tão ricos.

Entenda que o seu coração é precioso demais para padecer diante do mau tratamento de uma pessoa que simplesmente não sabe o que é amar.

Entregue-se a alguém que esteja nitidamente interessado em construir uma aliança forte com você, que queira ajudá-lo a superar qualquer obstáculo e não meça esforços para fazê-lo feliz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.