Relacionamentos

Quem ama demonstra o que sente através de pequenas atitudes

Quem ama faz tudo o que está ao seu alcance pela felicidade da pessoa com quem quer passar o resto da vida.



Não existe nada que represente melhor o amor do que o carinho, o cuidado. Quem o sente não mede esforços para tornar a vida da pessoa amada mais feliz, nem que seja através das atitudes mais rotineiras. Quem ama demonstra esse sentimento, por exemplo, ao levar o café da manhã para o parceiro, quando ele ainda está na cama, num dia frio de inverno, ao enviar-lhe uma mensagem de “eu te amo”, que se transforma numa verdadeira declaração de amor e, se presenteá-lo com um buquê de rosas, então, isso vira o melhor presente do mundo.

O amor não exige gestos grandiosos, muito menos precisa de plateia. Quem ama não fala, mas faz, demonstra, deixa claro o quanto é grato por ter determinada pessoa ao seu lado. São essas pequenas atitudes que mantêm esse sentimento tão puro e fazem uma relação durar por anos.

Quem nunca se inspirou no relacionamento de décadas dos avós, por exemplo? As pessoas mais experientes sabem exatamente o que têm de fazer para garantir a felicidade num casamento.

Não se compra o carinho de ninguém, muito menos o seu amor, pois ele é conquistado, diariamente.

O amor é construído por duas pessoas inteiramente comprometidas com a sua relação. É preciso força de vontade para querer estar ao lado de uma pessoa na saúde e na doença, nos momentos de felicidade ou de tristeza.


Quando uma pessoa quer realmente ficar ao lado da outra, ela se dedica a isso, se empenha, muda e faz qualquer outro sacrifício para garantir o bem-estar do parceiro e, em troca, só espera um sorriso sincero, um “obrigado” acompanhado de muitos beijos e a retribuição de todo o seu amor.

O amor se manifesta através das pequenas escolhas que fazemos para tornar a vida de quem amamos muito mais feliz. Os gestos verdadeiros de amor são o combustível que move os corações de duas pessoas destinadas a ficarem juntas para sempre.


Quando se trata do amor, não se deixe levar por palavras fáceis ou juras de amor que nunca serão cumpridas.

Saiba reconhecer quem tem como meta torná-lo feliz a cada novo amanhecer. Valorize quem lhe faz uma massagem relaxante ou o jantar depois de você ter enfrentado um dia cheio no trabalho.

Esses pequenos comportamentos são a maior prova de amor que uma pessoa pode dar para outra.

Quem ama cuida para que o outro sempre esteja disposto a construir uma história de amor ao seu lado.


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Não existe nada mais importante para uma mãe do que a felicidade de um filho

Artigo Anterior

Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros” e não somente os que lhe convém

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.