Quem ama não escolhe ir embora. As pessoas certas sempre ficam, e isso é amor de verdade

4min. de leitura

Aceitar o fim, às vezes, é a melhor maneira de se dar conta de que uma pessoa não a amava com a mesma intensidade que você.



As pessoas entram e saem de nossas vidas, isso é natural. A vida é feita de ciclos e, em cada um deles, ela lhe toma algo que já não faz mais sentido no seu dia a dia. Mas a partida de quem você ama é sempre difícil de aceitar e, mais ainda, de suportar.

Quando você se dá conta de que vai perder alguém, tenta consertar as coisas, luta contra o Universo e implora para aquela pessoa continuar ao seu lado, mesmo sabendo que não fez nada para que ela quisesse se afastar de você.

O fato é que você não pode fazer uma pessoa permanecer no seu presente se ela não faz mais questão de vislumbrar um futuro ao seu lado. Não fique se culpando pelo fim de uma relação à qual você sabe que sempre deu o melhor de si.


As pessoas que merecem estar em sua vida nunca pensam em deixar você, então pare de implorar para elas não partirem, não importa o quanto você a queira.

Pare de se culpar porque alguém escolheu sair da sua casa, deixou de planejar algo ao seu lado e de pertencer ao seu círculo de convívio. Não pense que você poderia ter feito mais pelo bem-estar do casal, quando no fundo você sabe que se dedicou ao máximo a isso.

A verdade é que, se essa pessoa realmente a amasse do jeito que você pensa, ela faria um esforço para continuar construindo uma história de amor ao seu lado. Talvez ela até a amasse, mas não o suficiente para ficar e lutar por você e pela sua felicidade.

Se algum dia alguém partir o seu coração e quiser deixá-la sozinha, deixe-o ir. Por mais que a dor em seu peito seja insuportável, olhe bem no fundo dos olhos da pessoa amada, dê-lhe um último abraço e aceite que dali para a frente você seguirá o seu caminho sozinho. Não deixe de lado o seu orgulho, só porque você está sofrendo por amor.


As pessoas vão e vêm de nossas vidas, e tudo bem, e as pessoas certas sempre ficam.

Elas estarão com você, não importa o quanto as coisas sejam difíceis, porque estar com você em momentos ruins, para elas, será bem melhor do que ficar sem você.

Portanto não se contente com menos, não se apegue a pessoas que já a deixaram. Seja paciente.

A pessoa certa para a sua vida sempre encontrará um caminho que a leve a você e, quando você menos esperar, ela surgirá e jamais será capaz de ferir o seu coração.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.