Quem ama respeita, cuida e batalha pela felicidade do casal, sem ser abusivo

4min. de leitura

Não aceite o comportamento abusivo de quem diz que ama você, mas critica as suas opiniões, limita os seus sonhos e o faz infeliz.



Os comportamentos abusivos chegam ao seu patamar mais grave e preocupante quando nos acostumamos com eles. Algumas pessoas se veem em relacionamentos em que estão tão cegas pela paixão, pelo desejo, pela vontade de passar o resto da vida do lado de alguém, que não percebem, ou pior, ignoram a dor causada pelos maus hábitos de quem mais ama.

É como se essas pessoas abusivas se dessem o direito de tratar mal, julgar e reprimir o parceiro a todo momento, pois sabem que não há o menor risco de serem deixadas. E, ainda por cima, justificam essas atitudes tóxicas como sendo a sua forma de demonstrar que se importam e amam. Mas o amor de verdade não fere no peito nem na alma.

Quem ama de verdade não faz sofrer, muito menos limita as ações de quem está ao seu lado. Devemos estar atentos aos comportamentos tóxicos de quem amamos, pois estar ao lado de uma pessoa não lhe dá o direito de tratar ninguém como propriedade, como objeto.


Não podemos deixar que o medo de ficar sozinhos nos faça suportar comportamentos abusivos em uma relação.

Todo relacionamento exige troca constante de afeto, respeito, mas quando tudo isso é deixado de lado, não há como existir felicidade. Você não pode aceitar continuar ao lado de uma pessoa que retribui todo o seu amor, a sua dedicação e atenção com grosseria, maldade, pressões físicas e, principalmente, psicológicas.

Você não pode baixar os seus padrões e as suas expectativas de um relacionamento ideal. Você merece um amor que o entenda e o trate da forma como você merece. Não aceite comportamentos abusivos por achar que isso também é amor, porque não é.

Quem age assim quer fazer de seu parceiro uma propriedade, alguém a quem manipular, fazer sofrer, ignorar.

Um relacionamento saudável e duradouro não pode existir a base de brigas, discussões, troca de ofensas, e você sabe disso, porém acabou se acostumando a ser maltratado. Esse é o “poder” de uma pessoa tóxica.


Ela manipula os sentimentos de quem a ama para conseguir o que quer. Sabe que não será deixada tão cedo, mesmo tratando de forma tão desrespeitosa quem diz amar.

Quando o assunto é amor, jamais aceite menos do que você sabe que merece. Não hesite em buscar alguém melhor quando notar que os seus sentimentos e o que você é não estão sendo respeitados. O amor jamais pode ser tóxico, abusivo ou controlador.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.