Quem não apoia suas escolhas nem se orgulha de quem você é, não merece seu amor

4min. de leitura

Você não precisa perder tempo aceitando o descaso de quem ama, na esperança de que um dia ele(a) vá mudar e valorizar quem você é e sua capacidade.



Não há relacionamento saudável quando ambas as partes não se respeitam e, principalmente, não se apoiam. Por um tempo, em nome do amor, você até pode ser capaz de relevar o descaso da pessoa que está ao seu lado, mesmo que ele(a) diminua suas esperanças e repreenda seus sonhos. Afinal, fomos ensinados que amar também exige sacrifícios, mas tudo tem um limite.

Lá no fundo, você, assim como qualquer outra pessoa, deseja ter alguém ao seu lado, alguém que o(a) ajude a carregar seus fardos, em vez de sobrecarregá-lo, que celebre o seu potencial e o encoraje a se empenhar em tudo que faz, e não a ficar estagnado.

Não pense que você merece menos do que isso. Ame alguém que acredita de todo coração em tudo o que você faz e o(a) apoie incondicionalmente.


Só entregue o seu coração a quem busque entender o que há de mais bonito em sua alma, suas motivações, suas inseguranças, suas paixões, seus medos.

Alguém que, em tempos de conflito, ajude-o(a) a resolvê-lo e, diante da dúvida, assegure que você fez as melhores escolhas possíveis e não o(a) deixa ainda mais inseguro(a). É angustiante e inaceitável conviver com quem subestima suas qualidades, seja essa pessoa quem for.

Ninguém pode se dar o direito de julgá-lo(a), só porque tem certa intimidade com você ou passa a maior parte do tempo ao seu lado. Ao seu lado, você só deve manter quem agrega, quem ajuda e o(a) respeita. Não se faça de mártir, querendo consertar o comportamento arrogante e egoísta de quem você ama ou alimentando esperanças de que um dia ele(a) vá mudar.

Deixe clara a sua insatisfação, as suas frustrações e peça para ele(a) mudar e, caso isso não ocorra, lembre-se de que você é digno de um amor muito melhor. Ame alguém que tenha fé em você e nas suas habilidades.


Alguém que saiba reconhecer seu talento e não poupa elogios às suas capacidades, determinação e potencial, e não quem o(a) desmereça.

Aceite construir uma vida ao lado de uma pessoa nos momentos mais difíceis que você estiver passando, lembre-o(a) de que uma derrota não o(a) define, pelo contrário, só é um indicativo de que você deve continuar lutando, pois muitas outras batalhas virão pela frente.

O amor de verdade é assim, mútuo, carinhoso e cúmplice em todos os melhores e piores momentos de sua vida.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.