Quem tem certeza do que sente não pede tempo para pensar se quer ficar com você!

4min. de leitura

Quando é amor, não há dúvidas, ele é feito de certezas, do tempo que duas pessoas estão dispostas a dedicar uma à outra, em vez de desistirem.



O “tempo” é mesmo um santo remédio, é ele que nos faz esquecer os erros, as mágoas e até nos arrepender de certas atitudes do passado. Precisamos de tempo para pensar se devemos mudar de emprego, fazer um grande investimento ou resolver algum problema em longo prazo. Mas em muitos relacionamentos, ele também se transformou na justificativa perfeita dos covardes. Quem nunca ouviu do parceiro que ele precisava de um “tempo” para pensar se queria ou não continuar em uma relação?

Se você nunca ouviu isso, sinta-se um privilegiado. Quando alguém quer realmente ficar do lado de uma outra pessoa, ela fica. Caso não queira e tenha o mínimo de bom caráter, dá um basta na história, pois sabe que a sinceridade deve ser mantida acima de qualquer circunstância, mesmo quando isso vier a partir o coração de outra pessoa.

No entanto, quem não tem coragem de admitir o que sente prefere ficar “enrolando” quem o ama, em vez de falar a verdade.


Faz bem para o ego de muitas pessoas manter o(a) parceiro(a) em uma redoma, esperando até ele se decidir se quer ou não embarcar numa relação.

Quem tem certeza do que sente não precisa de tempo para pensar se quer ou não ficar ao lado de alguém. Ou ficam juntos ou separados, simples assim.

Se uma pessoa precisa se afastar de você para só então ter certeza de que é do seu lado que ela quer ficar, sinto muito, mas talvez ela não o(a) mereça. Nos relacionamentos, só conhecemos como uma pessoa é, de verdade, quando estamos perto dela, ouvindo-a, convivendo e conversando com ela sobre os mais variados assuntos, e não a distância.

Da mesma forma como há gente que só dá valor àquilo que perde, você também deve aprender a se valorizar.


Quando uma pessoa quer mesmo ficar ao seu lado, apesar das suas muitas diferenças, ela se esforça para mudar e não desiste da relação. Todo relacionamento exige diálogo, paciência, compreensão, ou seja, esforço de ambas as partes. Se depois de todas essas tentativas a relação não der certo, paciência.

Basta que os dois também se sentem, conversem e coloquem um ponto final nessa quase história de amor. Simples assim.

Você não vai se apaixonar uma única vez na vida, tenha certeza disso! Um dia, você vai se deparar com a pessoa certa para você, essa pessoa não terá dúvidas, muito menos pensará em desistir de você.

Quem ama tem certeza!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.