Relacionamentos frustrantes transformam meninas em mulheres poderosas

4min. de leitura

No fundo, os relacionamentos fracassados tornam as mulheres ainda mais fortes e as deixam cientes de qual tipo de homem elas não querem mais ao seu lado. 



Quando são jovens, é comum as mulheres a acreditarem naquelas histórias de amor dos “contos de fada”. Elas sonham com a possibilidade de um dia um príncipe encantado surgir do nada em sua vida, em um “cavalo branco”, para resgatá-las do tédio e levá-las em uma aventura rumo ao amor.

Daí surge a primeira paixão, o primeiro namorado, e elas apostam todas as suas fichas nessa relação. Dedicam-se, juram fidelidade e amor para sempre, acreditando que o parceiro também vá fazer o mesmo. E aí nasce o ciúme, a desconfiança, os defeitos se mostram mais evidentes e elas acabam se dando conta de que o “para sempre” simplesmente não existe.

O fato é que todos nós, incluindo essas divas, só aprendem a lidar com os relacionamentos, depois de ter o seu coração partido.


Quanto mais vivemos nos iludindo com a possibilidade de encontrar um parceiro perfeito, um amor ideal, maiores são as chances de nos decepcionarmos com alguém.

A verdade é que relacionamentos frustrantes, que pelos mais variados motivos acabaram não dando certo, transformam meninas inocentes em mulheres guerreiras, poderosas. Para uma grande parcela delas, infelizmente, essa é a única forma que o Universo encontrou para fazê-las “acordar” para a vida e entender qual tipo de homem é melhor para si, qual tipo de amor é melhor para o seu coração.

Mesmo que doa ter de deixar alguém depois de uma decepção muito grande, esse processo é necessário. Quando uma mulher tem o seu amor e a sua confiança traídos, ela sofre, mais se deprecia, chora, e chora muito. Mas não tem jeito,isso faz parte, esses são os efeitos colaterais do processo de aprendizado sobre o amor.

Mas, graças ao poder infinito da resiliência feminina, as mulheres se levantam, sacodem a poeira e dão a volta por cima. A decepção, enfim, as tornou mais poderosas e cientes de qual tipo de pessoa é melhor para trilhar um caminho ao seu lado.


Algumas pessoas criticam as mulheres decididas e exigentes, quando o assunto é relacionamento. Mas o que pouca gente percebe é que essas mesmas mulheres já foram dóceis e submissas no passado.

Elas se tornaram assim, mais determinadas, depois de terem sido feridas, humilhadas, decepcionadas por aqueles a quem juraram dar amor por toda a sua vida.

Hoje em dia, elas já não se contentam mais com pouco. Reconstruíram a sua autoestima e já não se submetem a relacionamentos abusivos e nos quais não há reciprocidade de afeto, carinho, muito menos amor. A verdade é que esses relacionamentos frustrados as tornaram mais fortes.

Eles as fizeram perceber o poder da própria beleza e do quanto é importante se amarem acima de tudo. A partir de agora, elas só se entregarão a um amor pleno ao lado de alguém que realmente demonstre que está disposto a lhes dar o amor que elas tanto merecem.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.