Se acabou, é porque não era para ser. Quem ama não desiste de fazer o outro feliz!

4min. de leitura

Se o seu relacionamento chegou ao fim, guarde as boas lembranças, não fique lembrando do que deu errado; se acabou, é porque não era o melhor para você. Tudo ficará bem!



Falar é fácil, mas na prática é muito difícil não sofrer com o fim de um relacionamento. Todo final é sempre muito delicado, mas quando se trata de uma história que não deu certo, ficar remoendo o passado é em vão. Se acabou, é porque muito provavelmente não era o melhor para você, e tudo bem. Mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar alguém por quem valha a pena lutar.

A paixão é algo fabuloso, pois ela está associada ao nosso fascínio quase instantâneo por uma pessoa. Quando estamos apaixonados, qualquer sorriso do parceiro é suficiente para mudar o nosso dia. Fazemos questão de dar presentes, agradar àquela pessoa, estar perto dela e não medir esforços para que se sinta melhor, independentemente da circunstância. Mas, infelizmente, nem toda paixão progride para o amor.

É preciso comprometimento e muita sintonia entre um casal para que consiga bancar um sentimento tão lindo, mas ao mesmo tempo tão sério quanto o amor. Quando essa dedicação mútua deixa de existir, o final acaba sendo a melhor saída.


Essa separação pode até doer no princípio, mas com o tempo você vai conseguir enxergar que aquele não era o momento certo para você se entregar de cabeça.

Talvez aquela pessoa também não fosse a certa para você e sua vida. O amor só floresce no coração de quem já está preparado para se doar inteiramente pelo outro. Alguns dizem que o amor dura para sempre. Alguns, eu creio que sim. Mas a única certeza que podemos ter sobre o amor é que ele não nos deixa em dúvida: ou é amor ou amor!

Ao lado da pessoa certa, você não vai ficar se perguntando se deve ou não seguir em frente, firmar um compromisso ou incluí-la nos seus planos. Quem ama você de verdade não vai querer estar ao seu lado apenas em noites intensas de amor ou de diversão, quando é amor, a pessoa sente e não há nada que nos faça mais felizes nesta vida do que esse sentimento. Portanto não se culpe ou fique remoendo o fim de uma paixão.

Se acabou, é porque não era para ser, significa que Deus e o Universo têm planos e pessoas muito melhores para você e sua vida, alguém que o completará e respeitará de todo o coração.


Quando for a hora exata, você vai ser surpreendido pelo amor, jamais duvide disso!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.