Se ele foge quando as coisas ficam difíceis, é porque não é o homem certo para você

4min. de leitura

Mulher nenhuma deve se submeter aos caprichos de um homem que não aceita quem ela é, muito menos está disposto a ajudá-la nos momentos que ele precisa.



Relacionamentos não são feitos apenas de momentos de diversão, prazer e alegrias. Aliás, a rotina de qualquer relação passa longe de ser um mar de rosas. Por mais extraordinário que seja o amor, ele não é capaz de apagar as manias e os defeitos de um casal. Esse sentimento existe justamente para isso: para que aprendamos a lidar com as diferenças um do outro e, dessa forma, construir uma relação sólida e duradoura, apesar das adversidades. É por isso que nenhuma mulher deve se sentir obrigada a demonstrar o que não é só para agradar a um homem.

Toda mulher deve se sentir à vontade para falar sobre os seus problemas, desabafar e mostrar todos os traços da sua personalidade ao homem que ama. Ela não deve viver “pisando em ovos”, evitando fazer algo ou tocar em assuntos que possam desagradar ao parceiro. Não há amor que resista a um relacionamento unilateral, em que só o companheiro tem vez e voz.

Uma mulher deve estar ao lado de um homem que se interesse por saber como foi o dia dela, quais são os seus medos, inseguranças e planos. 

Ele deve ser aquele amigo que estará sempre a postos para apoiá-la, quando ela se vir obrigada a tomar algumas das decisões mais importantes da sua vida. Se um homem foge da solução de problemas, que são comuns em qualquer relação, a mulher não deve se culpar, muito menos achar que fez algo errado nem jamais pensar que precisa ser menos franca e não tocar em assuntos que desagradem a essa pessoa que diz amá-la.


A pessoa certa para você, mulher, estará o tempo todo ao seu lado, seja nos momentos bons, seja nos ruins. Com ela, você não nunca vai se sentir pressionada a esconder algo, a mentir, a fingir que está tudo bem, quando não está.

O homem que realmente vale a pena para você vai querer estar ao seu lado, mesmo quando você se sentir mal, mesmo quando as lágrimas caírem de seus olhos. Ele nunca a deixará sozinha com seus problemas, pois será o seu parceiro, o seu suporte, e estará disposto a ajudá-la a superar os momentos difíceis.

Se um homem não quer ajudá-la nos seus piores momentos, ele não merece estar presente nos seus melhores momentos, afinal os relacionamentos nem sempre são fáceis e divertidos.


Ninguém pode ser feliz o tempo todo, da mesma forma nos relacionamentos, nos quais também há momentos de tristeza.

Um homem que ameaça fugir de uma relação na primeira dificuldade não será um bom parceiro, pois não será capaz de apoiá-la da maneira como você precisa.

Você pode encontrar outra pessoa, alguém que realmente estará com você nos bons e nos maus momentos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.