Se ele não corresponde mais ao seu amor, seja inteligente o suficiente para deixá-lo ir

4min. de leitura

Se um homem não teve caráter bom o suficiente para compreender o seu valor, também não é digno o bastante para continuar ao seu lado e ter o seu amor.  



Você não precisa insistir num relacionamento, se o seu parceiro não faz o mesmo. Essa ideia de que ficar sofrendo por um amor que já não é mais correspondido só parece romântica nas séries de adolescentes porque, na vida real, amor bom mesmo é aquele que é correspondido, aquele que é levado a sério e respeitado mutuamente.

Se o seu companheiro não move uma “palha” para fazer o relacionamento de vocês dar certo, é porque ele não quer que essa história frutifique, então não é sua obrigação ficar sofrendo, sacrificando-se sozinha.

Pode ser mesmo difícil se desapegar de tudo o que vocês viveram, daquele tempo em que até seus defeitos eram encantadores.

A paixão tem esse poder, ela faz com que nos impressionemos com os mínimos detalhes da personalidade de alguém, mas nem toda relação sobrevive à rotina. Você descobriu aos poucos que o seu príncipe encantado era na verdade um homem como qualquer outro, e o pior: ele não fazia tanta questão de amá-la como você imaginou. Você descobriu que ele não estava disposto a fazer os sacrifícios que um relacionamento exige.


Portanto, agora, a única coisa que você tem a fazer é cuidar do seu bem-estar. Chega de sofrer por alguém que obviamente está muito bem sem você. Para de ficar correndo atrás de quem não teve o menor receio de sair da sua vida. Se ele foi estúpido o suficiente para desistir de lutar pelo seu amor, para deixar claro que não quer se dedicar à história que ambos escreviam juntos, você também deve ser inteligente para mandá-lo ir embora de uma vez por todas da sua vida.

Você não precisa ficar se rebaixando por homem nenhum, muito menos para um cara mimado, que não sabe respeitar uma mulher.

Ver você correndo atrás dele só vai fazê-lo se sentir ainda mais cobiçado, só vai inflar ainda mais o ego dele, mas não vai fazê-lo perceber quão grande é o seu amor, o quanto você merece ser feliz de verdade.


Apague da memória até mesmo as boas lembranças de vocês, isso é coisa que deve ficar no passado, porque aquele homem por quem você se apaixonou já não existe mais.

Vá atrás da sua felicidade sozinha ou ao lado de um novo amor, porque o que não falta por aí é gente querendo ser amado de verdade. Você ainda tem muito a aproveitar e para amar!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.