Se ele não faz questão de ficar, deixe-o ir embora. Antes só do que mal-amada!

4min. de leitura

Se ele não reconhece nem retribui o seu amor, é porque já não faz mais questão de fazê-la feliz, portanto, diga-lhe adeus e siga em frente.



Você está feliz em seu relacionamento? O seu parceiro está tão empenhado quanto você em fazer essa história de amor dar certo? Se a resposta a essas perguntas for “não”, sinto muito, mas é melhor você reavaliar se essa história é o melhor para a sua vida.

O amor é um sentimento poderoso, mas também é capaz de nos cegar. Às vezes, estamos tão inebriados de amor que ignoramos os sinais que uma pessoa dá quando não está mais interessada em nos fazer felizes.

Em uma relação, é preciso que duas pessoas estejam comprometidas a se dedicar igualmente uma à outra, conversando, se entendendo, se aceitando. Mas quando isso já não existe mais, é muito provável que uma das partes fique ferida.


Portanto, nunca aceite menos do que a reciprocidade do seu carinho e atenção.

Não fique se iludindo, achando que o parceiro vai mudar, se ele não demonstra o mínimo de interesse nisso.

Lembre-se: é muito melhor viver só do que ao lado de uma pessoa que não se importa com os seus sentimentos e o seu bem-estar. Em um relacionamento, você não pode ser a única pessoa disposta a fazer esse amor durar.

Não fique alimentando falsas esperanças de que ele um dia mudará. Não é justo você continuar amando sozinha. Talvez ele não seja o melhor para você, talvez nunca tenha sido a pessoa que você achou que era, afinal, quando nos apaixonamos, ignoramos qualquer defeito de uma pessoa, tudo para fazer a relação dar certo.


Mas ninguém é perfeito e, possivelmente, ele nunca foi o que você esperava, mas só agora você está percebendo isso. A verdade é que nem todo mundo que você conhece está preparado para lhe dar o amor que você merece.

Se você está se dando conta de que ele não é capaz de amar você, mesmo com todas as suas qualidades e o seu empenho, dificilmente você vai conseguir mudá-lo. 

Não é possível fazer seu companheiro se apaixonar por você amando-o mais. Quando uma pessoa não faz questão de permanecer do lado de outra, nada pode convencê-la do contrário. Então não se culpe pelo desamor alheio. Ninguém está errado por amar demais. Você já deu sua contribuição na busca por fazer essa relação dar certo, mas agora talvez o melhor a fazer seja deixar seu parceiro ir.

Concentre-se na sua felicidade e se apaixone por si mesma. O amor de que você precisa vai surgir quando você menos esperar.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.