4min. de leitura

Se for amar alguém, ame com intenção, porque ninguém tem tempo para amores pela metade

Se for para amar alguém, dê tudo de si, expresse os seus sentimentos sem vergonha e não tenha medo de arriscar.

O amor é para os corajosos, para aqueles que não têm medo de viver experiências únicas ao lado de alguém. Então, se não tiver intenção de lutar para estar ao lado de quem gosta, é melhor nem revelar o seu sentimento.


Nunca diga que ama uma pessoa se não for para demonstrar esse sentimento em todas as suas atitudes, se não for para pegá-la pelos braços e mostrar que a vida é mais bonita ao seu lado e que está disposto a se dedicar e fazê-la feliz. Nunca diga que ama alguém, se não entende que amar é doar, cuidar, proteger, abraçar, tranquilizar.

Se essa pessoa não é uma das coisas mais especiais que aconteceu com você e pode ser substituída facilmente por outro alguém, nunca diga que a ama, pois seus sentimentos não são verdadeiros. O amor é algo que transforma a gente, um sentimento que nos muda de dentro para fora e nos faz querer ser melhores todos os dias. Se não é isso que está acontecendo com você, não é amor.

Mas se for amor, faça com que ele seja notado, ame como nunca amou alguém. Ame com todas as partes do seu ser.


Ame com liberdade, com maturidade, com intensidade. Ame sem apegos, sem expectativas, sem limitações.

Se não for para ser assim, é melhor nem amar, porque ninguém tem tempo para perder com um amor pela metade e sentimentos forjados.

De todas as coisas que não podemos aceitar na vida, um sentimento meia-boca está no topo da lista. É melhor estar sozinho do que com alguém que não nos oferece intensidade. Então, se for amar alguém, ame com intenção, com vontade, com entusiasmo. Abra o seu coração e sua alma para a outra pessoa, permita-se ser vulnerável, encante-se ao oferecer e receber gestos de amor, planeje jantares românticos, assista a comédias românticas clichês.

Se não for para amar com verdade, não ame, não desperdice o seu tempo e o da outra pessoa. Amores frios não fazem ninguém feliz. Nós merecemos muito mais do que alguém que apenas finja se importar conosco.


Não seja o relacionamento mediano ou o quase amor de alguém. Dê tudo de si ou vá embora.

O amor só vale a pena quando é inteiro e nós não merecemos a metade de ninguém.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Mukesh Mohanty/Pexels.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.