Se for para amar, que seja com vontade!

4min. de leitura

Se for para amar, ame com vontade, verdade e intenção. Não tente conter esse sentimento, com medo do que ele pode lhe causar. Permita-se!



Se for para amar, que seja da maneira certa. Diga e demonstre à outra pessoa que você se importa com ela. Olhe em seus olhos quando estiver falando, segure suas mãos em público – e no privado também.

Não tenha medo de lhe oferecer e dar carinho, beije-a com intensidade e permita que o seu abraço demonstre todo o seu sentimento. Não se importe com os rótulos, com a vulnerabilidade ou o futuro. Não tenha medo de explorar essa parte tão especial da vida. Apenas ame.

Se for para amar, ame como se o amanhã nunca fosse chegar e como se a pessoa parada na sua frente fosse a coisa mais especial que já aconteceu em sua vida. Liberte-se da insegurança e das expectativas, apenas ame.


Se for para amar, ame como se não houvesse mais ninguém, como se a outra pessoa fosse a única que tivesse a chave do seu coração, como se nenhuma companhia fosse tão especial quanto a dela.

Valorize cada momento com ela, cada toque, cada conversa, cada sorriso e cada abraço. Ame como se a sua vida tivesse mais sentido com ela ao seu lado e como se cada novo dia em sua companhia fosse um presente do Céu para sua vida.

Se for para amar, ame como se nunca tivesse se machucado, como se a dor do coração partido, do abandono ou da confiança traída não existisse e como se nunca tivesse aprendido a deixar ir um amor.

Se for para amar, ame com tudo de si, ofereça à outra pessoa a sua lealdade, carinho, amor e atenção. Cuide dela e não fuja, quando começar a conhecer suas falhas e defeitos. Explore a sua alma e encontre motivos para permanecer ao seu lado em todos os momentos. Mostre a essa pessoa quem você é e desperte nela um sentimento recíproco.


Se for para amar, que seja para crescer junto, construir confiança e superar as inseguranças com apoio mútuo. Tenha paciência, tolerância e, acima de tudo, respeito. Escolha fazer a diferença na vida da outra pessoa e apresentar-lhe o lado bom do amor.

Se você for para amar, ame com propósito, ame com a alma. Entregue-se verdadeiramente e faça a sua parte para que a outra pessoa tenha segurança em sua companhia. Ame-a com responsabilidade emocional.

Se for amar, ame com intenção, não pela metade. Não perca seu tempo nem desperdice o da outra pessoa com uma afetividade superficial. Não desperte amor em alguém, se não estiver disposto a honrar esse sentimento.

Se for para amar, ame de verdade, com tudo o que isso significa.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Mattia Lucchin/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.