Se não for pra ser de verdade, eu passo! Cansei de paixões sem futuro

4min. de leitura

Há momentos na vida em que nos cansamos de desperdiçar o nosso tempo com pessoas vazias, desinteressadas e que vivem com medo de se apaixonar de verdade.



Chega um momento em nossa vida em que a gente se cansa de brincar com o próprio coração. Amadurecemos e percebemos que precisamos de alguém realmente disponível para as nossas carências, para os nossos desejos e nossa vontade de construir uma história de amor ao lado de outra pessoa.

Hoje em dia, talvez mais do que nunca, parece que as pessoas estão com medo de se apegar, de se apaixonar. Querem ser companhia por uma noite, na balada, entre os amigos mas, ao menor sinal de compromisso, elas se retraem, se afastam. Ainda por cima criam milhões de justificativas para essa aversão: medo, insegurança, despreparo.

No fundo, o que a maioria delas tenta esconder é o seu profundo desinteresse em construir algo sólido ao lado de alguém, mas não têm coragem de admitir.

Preferem mentir, como se fosse desvantagem ou algo ruim falar a verdade.


Esse tipo de pessoa pode até suprir as nossas carências, em algumas ocasiões mas, com o passar do tempo, damo-nos conta do quão imaturas elas são e quão irresponsáveis estamos sendo, se nos prendemos a elas.

Não é certo passar o resto da vida se policiando, tentando evitar gostar de uma pessoa que claramente só está ao nosso lado por conveniência. Uma pessoa que é excelente parceira por uma noite e nada mais.

Quando você chegar à conclusão de que precisa de algo mais sério, de alguém que realmente se importe com as suas vontades, pare de se prestar a relacionamentos sem futuro. Tenha responsabilidade afetiva consigo mesmo.


Quando continuamos saindo com pessoas que não têm o mínimo de comprometimento, mesmo sabendo que é justamente disso que precisamos, corremos o risco de nos ferir, é como se estivéssemos nos enganando.

Estar só, por um tempo, também é uma forma de amadurecermos.

Não fique achando que só porque você abriu mão dos “contatinhos”, você não terá uma vida sentimental ativa.

Nós atraímos aquilo que queremos e esperamos com calma e paciência. Em breve, o seu coração vai encontrar a pessoa certa para você e para a sua rotina. Com ela, você se sentirá inteiro, entregue e à vontade para demonstrar o que você quiser, inclusive as suas vulnerabilidades.

Portanto, não se envergonhe de admitir quando estiver a fim de alguém para uma vida inteira e não só por uma noite. Quem não estiver disponível para você, que procure outra paixão, pois você está em busca de um amor de verdade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 15/07/2020 às 2:21






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.