4min. de leitura

Se um homem lhe disser constantemente pelo menos uma dessas 5 frases, corra!

Algumas pessoas sabem muito bem como nos manipular com as palavras…


Todos sabemos que, quando se trata de relacionamentos, as atitudes contam muito mais que as palavras, mas não podemos fechar os olhos para o impacto causado por certas frases ditas em uma relação.

Algumas pessoas sabem muito bem como nos manipular e nos fazer sofrer com as palavras. Portanto, se você está em um relacionamento ou conhecendo alguém, existem algumas frases que são um sinal de alerta de que você precisa se afastar o mais rápido possível dessa pessoa, porque suas intenções são negativas.

Abaixo estão 5 frases ditas por um homem que devem fazer você correr para bem longe dele!


Confira!

1. “Pare de drama”

Se o seu parceiro não consegue aceitar o fato de que você possui sentimentos e costuma sentir-se abalada com algumas coisas que ele diz, é sinal de que ele não a valoriza o suficiente. As pessoas que realmente nos amam se preocupam conosco e nos ajudam a resolver os problemas, não classificam imediatamente todas as nossas reações como “drama”.


2. “Você sempre/nunca…”

Essas palavras são extremamente provocativas e, quando usadas no contexto de uma discussão, apenas servem para alimentar ainda mais o clima negativo. Quando o seu parceiro as, ele transfere toda a responsabilidade de algo para você, isentando-se do seu papel dentro na relação. Essa atitude magoa e é um claro sinal de que ele não está interessado em soluções, e sim em culpá-la, um péssimo sinal.



3. “Se você me amasse de verdade…”

Esta frase propõe uma chantagem emocional e é uma estratégia comum usada pelos manipuladores. Nossos parceiros românticos não devem fazer com que nos sintamos culpadas de qualquer situação que seja, muito menos nos chantagear para conseguir o desejam. Isso é um veneno para a nossa saúde emocional. Pessoas conscientes resolvem os seus problemas através do diálogo.


4. “Você é igualzinha/totalmente diferente da minha ex”

Em nossas mentes, podemos comparar nossos companheiros atuais aos anteriores, isso acontece. No entanto, fazer essas comparações na frente dos nossos parceiros, com um tom de crítica e insatisfação é algo muito ruim. Ninguém tem obrigação de ser igual a ninguém. Se não estamos felizes na relação, temos a escolha da separação. Desqualificar o parceiro é uma atitude altamente tóxica.


5. “Cale a boca”

Muitas vezes, no momento de estresse, podemos falar coisas negativas para o outro, mas essa frase em especial é muito forte. Todos nós temos o direito de dar a nossa opinião nos relacionamentos, e se um homem lhe manda calar a boca é porque ele, definitivamente, não a respeita, a ponto de não se importar com a sua opinião, portanto não pode ser uma boa companhia para você.

Mantenha essas frases em mente e sempre que um homem disser alguma delas a você, reflita se realmente vale a pena estar ao seu lado. Você merece um amor de verdade, onde o respeito venha sempre em primeiro lugar.

Marque nos comentários alguém que também precisa ler este texto.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Brasoveanu George Bogdan/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.