Relacionamentos

Se um homem tem estes 4 comportamentos, ele é um manipulador, não um cavalheiro

Se um homem tem estes 4 comportamentos ele é um manipulador não um cavalheiro

Não ceda aos “encantos” de um homem que se comporta conforme descrito a seguir, ele pode só estar querendo controlar sua vida.



Muitas mulheres são enfáticas ao dizer que já não existem mais homens como os de antigamente, verdadeiros gentlemen, que abriam para elas a porta do carro, nunca dividiam a conta do restaurante e estavam sempre a postos, com um buquê de flores para sua amada.

De fato, o perfil de cavalheiro mudou ultimamente. Os homens já não mantêm a classe que imperava na sociedade na época de seus pais ou avós. Mas sejamos justos: ainda há muito homem por aí que sabe como tratar uma mulher com respeito, educação e cuidado.

Alguns são genuinamente cavalheiros, mas há também os que são tipo conquistadores baratos. Eles só tratam bem uma mulher para conseguir algo em troca, e é justamente por conta desse tipinho que as mulheres devem estar sempre alertas.


Eles tentam agradar às mulheres só para tê-las sob seu controle, por isso é importante saber como identificar homens manipuladores.

A grande maioria deles tem estes quatro comportamentos listados abaixo. Confira quais são eles e mantenha distância desses galanteadores.

1. Trata-a bem, mas com segundas intenções

Um homem manipulador costuma tratar bem uma mulher só para levá-la para a cama ou conseguir qualquer outra coisa. Mantenha-se afastada de homens que só a procuram quando precisam de algo ou a tratam bem apenas quando estão ao seu lado.


Um homem cavalheiro de verdade se importa com você, mesmo quando você está distante, afinal uma ligação e uma mensagem de “bom dia” não custam nada.


2. Sua bondade se estende apenas a você

A maneira mais fácil de reconhecer um falso cavalheiro é prestar atenção em como ele trata as pessoas que ele não está tentando impressionar, ou seja, aquelas das quais ele não precisa.


Os manipuladores, via de regra, são tão focados em seus objetivos, que esquecem as boas maneiras com os outros. Se ele se comportar perfeitamente com você e, ao mesmo tempo, é grosseiro com o garçom e nem sequer olha no rosto do porteiro, com o tempo, ele começará a tratá-la da mesma maneira. Fique atenta!


3. Sempre quer transmitir a imagem de “homem perfeito”

Pessoa manipuladora tem autoestima elevada, por isso não poupa autoelogios, principalmente quando faz algo por você. Seja na hora de pagar a conta do jantar ou lhe dar um presente, ele sempre quer mostrar para o mundo o quanto é seu par perfeito.


Ele acredita que, transmitindo a imagem de “homem perfeito”, maior é seu receio em deixá-lo e maiores as chances de outras pessoas julgarem você, caso queira colocar um ponto final nesse relacionamento abusivo.


4. Quer sempre agradar ao próprio ego

Todo mundo gosta de elogios, mas um homem manipulador vai longe demais nesse aspecto, pois está sempre querendo impressioná-la para que você goste da presença dele ao seu lado.


Um verdadeiro cavalheiro sabe o momento certo de elogiar uma mulher, não fica “puxando o saco” dela. Muitas mulheres acabam caindo nos encantos desses homens por pura carência ou insegurança. Não seja uma delas.

Você concorda com essas observações?

Dê sua opinião nos comentários e compartilhe-as nas suas redes sociais.

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Deus, não me deixe apegar ao que me afasta da Sua graça. Amém!

Artigo Anterior

Julho será o mês mais importante do ano para estes 4 signos. O seu é um deles?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.