Relacionamentos

Se você tem que se perder de si mesmo para fazer alguém feliz, você está com a pessoa errada

Nenhum relacionamento saudável exige que alguém se abandone para fazer o outro feliz. Não é assim que as coisas devem ser.



No começo dos relacionamentos tudo vai muito bem, os parceiros mostram-se muito maduros, carinhosos e dispostos a investir no bem-estar de relação. As coisas fluem com naturalidade e todo mundo vai muito bem, obrigado. No entanto, conforme o tempo passa as pessoas começam a se acostumar umas com as outras e mostram que realmente são. Nesse momento, tudo pode mudar da água para o vinho.

É claro que ninguém é perfeito e que todos os relacionamentos podem melhorar em determinadas pontos, mas nós precisamos prestar atenção na qualidade do relacionamento de uma maneira geral.

É preciso analisar se os dois ainda continuam comprometidos da mesma maneira ou se estão anulando a si mesmos.


Nenhum relacionamento saudável exige que alguém se abandone para fazer o outro feliz. Não é assim que as coisas devem ser.  Parcerias saudáveis são feitas de suas pessoas felizes consigo mesmas, e ninguém que está feliz e ama a si mesmo aceita chegar no limite da própria dignidade para sustentar uma relação unilateral.

Muitas vezes esse processo acontece de uma maneira natural, que nem percebemos comprometer tanto nossa felicidade em favor de outra pessoa, mas cada dia nos tornamos mais distantes de nós mesmos, a ponto de não nos reconhecermos mais frente ao espelho.

É aí que percebemos que a situação se tornou insustentável, que não podemos mais estar perto de alguém que exige que abandonemos quem nós realmente somos.


De que adianta se desdobrar para fazer outra pessoa feliz, se nos esquecermos de nós mesmos?

Não podemos sacrificar tudo o que temos por um amor, porque a vida é muito maior do que ter alguém do lado. A nossa verdadeira felicidade está dentro de nós, não podemos perdê-la, deixando-nos de lado apenas para nos tornar agradáveis aos olhos do outro. Devemos sempre nos colocar em primeiro lugar.

Uma pessoa que realmente nos ama e quer a nossa felicidade nunca reclama disso, pelo contrário, ficará feliz em saber que está ao lado de alguém que se valoriza e não se deixa de lado por ninguém.


Ao tomarmos essa atitude, fica bem claro quem realmente deve estar conosco e aqueles aos quais devemos nos apegar. Se a pessoa que está ao seu lado exige que você se perca de si mesmo para lhe fazer feliz, ela não o merece. Você está perdendo o seu tempo com a pessoa errada.

Um amor não deve fazer você se perder, ele deve ajudá-lo a se encontrar. Deixe ir qualquer relacionamento que não seja assim. Você merece a mais pura felicidade.



Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.



Direitos autorais da imagem de capa: Tess Emily Seymour/Pexels.

Perdoar não mudará seu passado, mas com certeza transformará seu futuro

Artigo Anterior

Lembre-se: Deus está sempre com você ao longo do caminho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.