RelacionamentosSuperação

Seguir em frente não é necessariamente encontrar uma nova pessoa, mas aprender a viver feliz consigo mesmo

Seguir em frente é sobre reaprender a viver consigo mesmo – e viver bem.



Nem sempre os relacionamentos dão certo, essa é uma verdade imutável. Algumas vezes nos decepcionaremos com alguém, planejaremos uma vida com a outra pessoa e seremos abandonados ou deixados de lado. A vida é assim para todos nós, e nesses momentos a única coisa que realmente podemos fazer é seguir em frente.

No entanto, para que possamos fazer isso da melhor maneira possível, precisamos compreender o que realmente significa seguir em frente.

Ao contrário do que podemos ter ouvido várias vezes, seguir em frente não é sair procurando uma pessoa nova na primeira semana do término, apenas para atingir o antigo companheiro. Também não é sobre se cadastrar em todos os aplicativos de relacionamentos apenas para ter a sua beleza validada por outras pessoas.


Seguir em frente é muito mais do que tudo isso. É sobre reaprender a viver consigo mesmo – e viver bem. É sobre investir em sua própria vida e fazer as coisas que sempre quis, mas nunca se sentiu verdadeiramente preparado.

Seguir em frente é ser capaz de se colocar em primeiro lugar, é ir atrás dos sonhos e buscar aquilo que o faz feliz, sem se importar com a opinião da outra pessoa sobre você.

Não seguimos em frente quando nos interessamos por alguém novo, mas quando seguimos o nosso caminho sem nos permitir sermos afetados pelo relacionamento que tivemos.

Quando nós nos permitimos viver com autenticidade e amor-próprio, mesmo depois de um término doloroso, a vida coloca em nossos caminhos coisas boas, que nos permitem sentir muito orgulho de nós mesmos e nos trazem a motivação para continuar nossa caminhada com um sorriso no rosto e esperança de dias melhores.


Seguir em frente não é viver uma luta constante para tentar tirar a outra pessoa de seu pensamento e coração. É permitir-se viver no seu próprio tempo e estabelecer objetivos pessoais que o levem a ser uma pessoa melhor, aquela que você sempre desejou ser e que sabe que merece.

Se você terminou com alguém e conseguiu encontrar uma pessoa para fazê-lo realmente feliz logo depois, que ótimo para você, mas entenda que essa não é uma obrigação.

Seguir em frente mesmo é poder se encontrar novamente depois de um término e entender que um status não define o seu valor.

É deixar de olhar para o que passou e enxergar todas as possibilidades que existem à sua frente, com ou sem alguém ao lado.


Seguir em frente é estar tão animado com tudo o que está acontecendo em sua vida agora, que você mal tem tempo para olhar para trás e pensar no que passou.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.



Direitos autorais da imagem de capa: Priscilla Du Preez/Unsplash.

Se quisermos que nossos relacionamentos durem, devemos ouvir menos conselhos alheios e mais nossos corações

Artigo Anterior

Relacionamento tipo porta giratória

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.