Seu coração foi partido? Então, você precisa ler este texto!

3min. de leitura

O que dizer para quem acaba de ter seu coração partido? Com certeza, não são frases do tipo: “você vai ficar bem”, “foi livramento”, “você vai encontrar uma pessoa melhor” (essa eu odeio).



Não precisamos encontrar uma “pessoa melhor”, estamos chateados, não queremos ouvir isso. Eu sei que a intenção das pessoas ao dizer isso é boa, mas entendam: nosso coração foi despedaçado, destroçado, aniquilado, é comum ficarmos tristes e deprimidos, afinal, foram sonhos roubados, momentos perdidos e começarmos a nos perguntar se todos aqueles momentos que um dia existiram eram de fato reais, assim como os sentimentos, as risadas…

Sei bem que tudo isso dói, mas é nessas horas que eu me lembro de que a vida é uma constante mudança, nada dura para sempre, e que, do mesmo jeito que começa, um dia vai acabar, nem se for por causa da morte de alguém, mas vai acabar. “Até que a morte os separe” está aí para confirmar isso.

Mas, se você ainda está viva, e lendo isso, então não espere a morte chegar para começar ou terminar algo.


Curta esse momento de dor, chore, grite, coma porcarias, veja filmes melosos, ouça músicas melosas e deprimentes, viva este momento ruim.

Este momento difícil também é importante para o seu crescimento, aliás a maioria de nós evolui pela dor, não pelas flores.

Evoluir dói. Está aí uma verdade universal. Permita-se passar por essa fase ruim, pois coisas ruins geralmente vêm para trazer coisas boas depois. Respeite sua dor, mas não deixe de seguir em frente, afinal sempre há luz no fim do túnel, um sol quente e brilhante depois de uma tempestade, o calor após o frio. É natural, só viva e siga em frente!

A vida pode ser uma montanha-russa – tudo o que desce algum dia sobe.


Tudo tem um propósito, não é o que dizem? Acreditar nisso não lhe vai fazer mal. Melhor um pensamento positivo do que vários negativos.

A vida é maravilhosa demais para ficar mal por um ciclo que foi encerrado. Anime-se com as mil possibilidades de iniciar um novo ciclo, porque uma hora, com certeza, ele virá.

Namastê!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 03/07/2020 às 5:18






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.