Seu parceiro romântico é um reflexo daquilo que você sente por si mesmo

4min. de leitura

A Lei da Atração é real também no amor, ela nos mostra que o nosso parceiro nada mais é do que reflexo da nossa realidade interior.



A nossa realidade é reflexo das nossas atitudes. Tudo aquilo que nós atraímos é resultado direto do que emanamos, e isso também é verdadeiro, quando se trata de relacionamentos românticos.

A Lei da Atração é real também no amor. Quando temos um relacionamento feliz e recíproco, em que recebemos amor, compreensão, boa companhia e apoio, é porque nós estamos enviando ao Universo esse tipo de energia. E isso também é verdadeiro quando estamos em uniões que nos deixam infelizes, tristes e solitários.

O relacionamento romântico é uma das situações com maior potencial de nos ensinar e nos fazer crescer. A pessoa com a qual escolhemos dividir a vida é o nosso espelho e reflete tudo aquilo que de bom e ruim existe em nós.

Se temos uma relação interna feliz e harmoniosa, na qual nos respeitamos acima de tudo, nos orgulhamos de quem somos e constantemente buscamos melhorar e crescer, certamente atrairemos uma pessoa que esteja na mesma página.


No entanto, se não nos aceitamos e não acreditamos que merecemos alguém que nos ame verdadeiramente e esteja ao nosso lado a cada momento, permitiremos que qualquer pessoa entre em nosso coração, numa tentativa desesperada de preencher um vazio que cabe apenas a nós mesmos ocupar.

É assim que surgem os relacionamentos tóxicos e narcisistas.

Eles são frutos de amor-próprio pobre em ambos os parceiros, de experiências passadas que os fizeram perceber o amor como algo ruim, que machuca e isola.


Esses relacionamentos revelam um passado dolorido e cheio de traumas, que nos contagia e faz com que tenhamos ao nosso lado alguém que apenas nos faz repetir essas vivências.

Nenhum relacionamento chega à nossa vida em vão, todas as pessoas com as quais nos relacionamos têm algo de precioso para nos ensinar, ainda que só reconheçamos isso muito tempo depois.

Quando aprendemos as lições enviadas para nós em cada relacionamento, quando mudamos internamente e começamos a fornecer a nós mesmos aquilo que tanto esperamos dos outros, quando nos cuidamos e estabelecemos limites saudáveis em nossas relações, começamos a nos curar e entrar numa nova realidade de vida, na qual naturalmente nos afastamos daqueles que não nos fazem bem e atraímos as pessoas certas, que se encaixam conosco e compartilham os mesmos objetivos positivos.

Nossos parceiros refletem aquilo que sentimos por nós mesmos, por esse motivo, antes de condená-los por nos fazerem mal, devemos avaliar os reflexos do nosso interior.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: iakovenko/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 28/02/2020 às 7:27






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.