Relacionamentos

Só o amor não basta! Cuidado é a maior prova de amor que você pode dar a quem ama

O cuidado e a maior prova jpg

Quem ama de verdade sente necessidade de cuidar de quem escolheu para passar o resto da vida ao seu lado e protegê-lo.



Quando alguém nos desperta um sentimento tão forte quanto o amor, surge em nós, quase que instantaneamente, a necessidade do cuidado. Esse sentimento poderoso nos desperta a vontade de fazer a pessoa amada mais feliz a cada minuto, e não há prova de amor maior de amor do que essa.

Procurar saber se quem você ama está bem, se já almoçou ou se quer alguma coisa do mercado são atitudes simples, mas que carregam em si um significado muito grande.

Nunca deixe de demonstrar o quanto você se importa com quem faz a sua vida muito mais feliz pelo simples fato de estar ao seu lado. Não custa nada dedicar horas, minutos ou mesmo segundos do seu dia para agradar a quem você ama, a pessoa que também cuida de você e todos os dias o presenteia com sorrisos lindos. Lembre-se: você também é a pessoa que ela escolheu para passar o resto da vida ao seu lado. Retribuir essa consideração é o mínimo que você deve fazer.


Quem ama não ofende, não agride, não desrespeita. Esse sentimento não combina com nada que inspira desconfiança, dor ou sofrimento.

Quem ama caminha junto com o(a) parceiro(a), dá forças a ele(a) e faz o que está ao seu alcance para ajudá-lo(a) a realizar seus sonhos, atingir seus objetivos. Quem ama confia no outro e protege e defende-o de todos os perigos da vida, pois sabe que o amor é algo precioso demais para ser arriscado.

O cuidado é o que faz uma relação duradoura. Nossos pais e avós, por exemplo, sabem muito bem disso. Todos nós temos em nossa família algum casal que nos serve de referência, quando o assunto é respeito e companheirismo. Decidir ficar ao lado de uma pessoa implica em saber ceder, mudar, fazer concessões em nome do bem-estar do casal.

Só quando aprendemos a nos doar pelo outro é que entendemos verdadeiramente qual o significado de um relacionamento duradouro.


Quando você aceita construir uma história de amor ao lado de uma pessoa, você está firmando o compromisso de fazê-la feliz em qualquer circunstância, inclusive nas dificuldades.

Há dias em que é inevitável uma discussão, um desentendimento, mas quando existe comprometimento mútuo, esses pequenos obstáculos não são capazes de distanciar dois corações destinados a continuarem juntos.

Portanto, quando for amar alguém, ame com responsabilidade, entenda que só o amor não basta, se não houver vontade de cuidar de quem você ama.

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Oração a Nossa Senhora do Carmo: “Cubra-me com o manto de Vossa maternal proteção!”

Artigo Anterior

As pessoas destes 5 signos nunca mentem para ninguém! Você é uma delas?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.