Só permaneça ao lado de quem retribui o amor que você sente e respeita quem você é

4min. de leitura

Insistir em ficar com alguém quem não faz questão do seu amor é um desperdício de tempo, de energia e de amor-próprio.



Não desperdice o seu tempo e a sua energia com pessoas que o rejeitam. Preste mais atenção e queira estar perto das pessoas que realmente merecem você, pois elas sim serão capazes de reconhecer e retribuir todo o seu carinho e consideração. Nem sempre é fácil admitir que um relacionamento está perto do fim. Reconhecer que a pessoa que você escolheu, não te ama da mesma forma que você também é difícil.

Quando estamos apaixonados, ficamos cegos e tentamos fazer a relação dar certo, mesmo diante das mensagens não respondidas, das ligações não atendidas e daquele tempo que sempre falta para você. Quem ama de verdade também se dedica, também se importa e não mede esforços para estar ao lado de alguém que daria tudo pela sua felicidade. Não há relacionamento que sobreviva à falta de reciprocidade.

Não perca seu tempo e a sua saúde tentando reconquistar alguém que simplesmente não demonstra o mínimo interesse em estar ao seu lado. E quando conseguir, enfim, dar um basta nesse amor unilateral, não se culpe.

Você fez tudo o que dependia de você, teve paciência, tentou conversar, dar tempo e espaço, mas nenhum esforço é suficiente para quem não sabe retribuir um amor de verdade.


É melhor direcionar a sua energia a outras experiências, pessoas, só nunca perca a fé e a esperança de que mais cedo ou mais tarde você vai encontrar alguém que seja digno de você e que lhe dê a alegria que tanto merece.

Sabemos que não é fácil apagar da memória uma pessoa com quem se teve uma conexão muito forte, mas pior é esperar uma mudança que pode nunca acontecer. Foque em outras pessoas, novos projetos, viagens e num tempo para si mesmo. Crie uma base favorável para um novo relacionamento e uma vida mais feliz, longe de quem não quis valorizar o seu mais puro amor.

É impossível começar a escrever um novo capítulo da sua vida, sem virar a página. Se você for rejeitado, teve o seu sentimento e a sua consideração desprezados, afaste-se, deixe o passado para trás e abra o seu coração para o futuro. Viva ao máximo: conheça novas pessoas, aceite novos desafios e resolva novos problemas, tente algo novo e incomum, viaje e relaxe!


Dessa forma, você simplesmente não terá tempo para ficar acordado à noite, lamentando-se pelo passado.

O tempo é um remédio poderoso, e ele vai ajudar você a superar esses traumas do amor. E quando menos esperar, outro alguém vai aparecer na sua vida para retribuir todo o amor que você sente e respeitar quem você é.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.