Relacionamentos

Tempo é para quem não sabe o que quer. Quem ama não faz ninguém esperar!

Tempo é para quem não sabe o que quer Quem ama não faz ninguém esperar

No fundo, todos nós sabemos se estamos ou não preparados para um relacionamento, mas só pede um “tempo” quem não tem coragem de admitir que prefere continuar sozinho.



Pedir um “tempo” é o hábito mais comum das pessoas que não sabem o que querem, quando o assunto é relacionamento. De fato, o tempo é um santo remédio, mas quando sentimentos estão em jogo, ele pode se tornar extremamente angustiante.

Imagine-se perdidamente apaixonado por uma pessoa que aparenta sentir o mesmo, mas em determinado momento olha no fundo dos seus olhos e lhe pede um “tempo” para decidir se quer ou não ficar com você. Não há situação mais frustrante! Quem ama não pede tempo, porque onde há amor não há espaço para dúvidas.

Ou melhor, se alguém lhe pede um período para ficar sozinho, refletir e decidir se é ao seu lado que quer ficar, esse já é um indício de que você talvez não seja prioridade para ele.


Um sinal de que talvez essa pessoa não queira o seu afeto, mas também não sabe como admitir isso. Não é justo que alguém que nutre sentimentos tão puros como o amor e a paixão, seja obrigado a esperar a decisão de alguém. É como se essa pessoa estivesse se aproveitando desses sentimentos e se desse o direito de agir como bem entende, sem levar em conta o sentimento da outra.

Passar dias, semanas ou até meses aguardando a retribuição do que a gente sente pode abalar o nosso psicológico e ferir de forma brutal nosso coração. Portanto, pense bem antes de aceitar esperar até que alguém decida se quer ou não construir uma história ao seu lado. Pergunte-se antes se você está preparado para segurar toda essa ansiedade, se vale a pena esperar alguém que, desde já, não faz questão de continuar contigo.

Se, para qualquer uma dessas perguntas, a resposta for “não”, você também já descobriu se essa relação poderia dar certo ou não.

É claro, nem todo mundo consegue decidir tão facilmente se está preparado ou não para uma relação, mas só é possível ter certeza a partir do momento em que se permite viver novas experiências amorosas e não fugir dela.


A verdade é que no fundo toda pessoa sabe quando está preparada ou não para embarcar em uma nova relação e jamais deve ter medo de admitir isso, sem mais delongas ou “rodeios”. Não há problema nenhum em ser sincero, mas não existe nada mais desonesto do que fazer uma pessoa alimentar esperanças em vão. Quem ama não faz ninguém esperar.

O mal foi quebrado e mais uma vez o inimigo perdeu. Essa vitória já é sua, em nome de Jesus!

Artigo Anterior

6 sinais de que o seu uso das redes sociais está se tornando um vício!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.