Todo homem tem estes 6 medos em um relacionamento. Descubra quais são eles!

4min. de leitura

Os homens não demonstram os seus medos, pois acreditam que isso é manifestação de fraqueza, e acabam comprometendo a felicidade de uma relação.



Nos relacionamentos, por mais durões que os homens aparentem ser, eles têm muitos medos, assim como as mulheres. Mas devido a uma educação que lhes ensinou que demonstrar suas inseguranças é sinal de fraqueza, eles acabam não deixando claros todos os seus sentimentos.

Com o tempo, isso pode acabar se tornando um problema grave, até porque não faz bem para ninguém ficar escondendo aquilo que aflige o seu coração. Ou pior, esse hábito pode levar ao fim de um relacionamento, pois quando não revelamos nossas dores, medos e frustrações, acabamos não permitindo que a outra pessoa nos ajude.

É preciso que a mulher esteja sempre atenta para identificar o que angustia o seu parceiro a fim de poder ajudá-lo. Afinal, quem ama faz o que está ao seu alcance para manter o relacionamento saudável.


Identificando essas inseguranças, é possível buscar meios de amenizar o sofrimento e tornar essa história de amor ainda mais feliz.

Portanto, confira os seis medos que todo homem tem num relacionamento!

1. Perder

Os homens temem que, passando muito tempo com uma mulher, não tenham energia para hobbies e interesses pessoais, e assim acabem perdendo aos poucos a sua personalidade. Portanto, deixe seu parceiro jogar bola com os amigos, uma vez por semana, ou faça com ele uma atividade de que ele sempre gostou.



2. Afastar-se dos amigos

É natural passar mais tempo com a namorada do que com os amigos, quando iniciamos um relacionamento, mas diante dessa situação, o homem acaba tendo medo de perder aqueles amigos de longa data.


3. Decepcionar-se

Assim como as mulheres, os homens também acumulam decepções no amor, a diferença é que eles nem sequer tocam no assunto. Um homem também pode sentir medo de ter seu coração partido pela amada, por isso muitos preferem relacionamentos curtos, para que não tenham tempo de se apegar emocionalmente a uma mulher.


4. Ser traído

Tudo bem que esse não é um receio presente apenas no universo masculino, mas que ele é maior entre os homens, isso é a mais pura verdade. Os homens têm um medo absurdo de ter o ego ferido e demonstram isso através do ciúme.


5. Casamento

O casamento, infelizmente, também habita o universo de coisas que podem abalar a liberdade dos homens. Eles têm medo de se comprometer e serem obrigados a deixar de lado a sua personalidade, como se o casamento fosse uma prisão. Esse é mais um mito que o machismo insiste em colocar na cabeça dos homens.


6. Mudança

Qualquer relacionamento traz uma mudança significativa à vida de duas pessoas, de um jeito ou de outro, e muitos homens simplesmente não querem abrir mão da sua rotina de solteiros. Têm dificuldade de aceitar que as mudanças são sempre necessárias e tendem a transformar nossa vida para melhor.

Há mais alguma insegurança masculina que você acrescentaria a esta lista?

Diga-nos nos comentários.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.