Relacionamentos

Um homem de verdade jamais humilha sua companheira. Ele a fortalece!

CAPA Um homem de verdade jamais humilha sua companheira Ele a fortalece

Além do amor, o que mais ajuda um casal a se entender e levar a relação por muitos anos é o respeito e o cuidado com que um trata o outro.



Um relacionamento possui diversas metas a serem alcançadas. As principais estão sempre associadas ao zelo, importância e cuidado com o outro. Por muitas vezes os homens, devido a sua posição na sociedade, acabam tendo um comportamento rude em relação às suas companheiras e isso é justificado como algo normal. Mas está longe disso. O normal em uma relação é os dois serem contemplados com sentimentos bons, caminhando lado a lado para a prosperidade mútua.

Ninguém entra num relacionamento para ser maltratado, humilhado ou deixado de lado. Porém, as mulheres acabam sofrendo mais com esse tipo de atitude, pois existimos em uma sociedade que acaba romantizando esse comportamento masculino como algo viril e imponente. Felizmente, essa conduta não está mais sendo aceita por elas.

Mulheres estão procurando homens que as motivem, que as façam prosperar, que não ofusquem seu brilho e que, acima de tudo, não as humilhem.


Quando a relação é baseada em companheirismo, é muito difícil o homem enxergar a mulher como coadjuvante, menos importante, alguém que fica sempre em segundo plano. Essas características são evidenciadas por pessoas egoístas e inseguras.

Um homem inseguro faz de tudo para deixar uma mulher diminuída, minando a sua autoestima, fazendo-a acreditar que não é capaz de conseguir alguém melhor do que ele. Esse comportamento é típico de pessoas tóxicas e abusivas, que não conseguem enxergar o outro como parte importante da relação, e se intitulam superiores.

Seja grata, mas não escrava de alguém. Mudança de comportamento é diferente de caráter.

Existem muitas situações em que as ações do homem podem mudar, mas em nenhuma delas o caráter é modificado. Se o pilar do relacionamento está abalado, o ideal é fazer um exame de consciência e pontuar o que de fato mudou.


Se, nessa mudança, a humilhação passou a ser o ponto forte de brigas e discussões, algo precisa ser revisto com urgência. Homens de verdade não partem para a humilhação e desrespeito.

Homens que não competem com suas parceiras são propensos a proporcionar uma estabilidade emocional incrível da relação, são amáveis, dedicados e respeitosos. Por isso são chamados de homens de verdade, que ajudam a companheira a brilhar, protege-a, vibram com seu sucesso e não se sentem diminuídos com a ascensão feminina, seja ela profissional ou pessoal.

Tenha em mente que você se basta e é merecedora. Não aceite menos do que amor e respeito em uma relação.


Netflix inova com “Bridgerton”, trama que aborda o amor de forma única!

Artigo Anterior

Dr. Jairinho e mãe de Henry são presos pela morte do menino

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.