Relacionamentos

Um homem sábio e maduro não resolve seus problemas, mas mostra que você é capaz de superá-los!

Um homem sabio e maduro nao resolvera seus problemas mas mostrara que voce e capaz de supera los

Estar numa relação com um homem inteligente reforça suas qualidades e a faz ser a pessoa mais feliz do mundo!



Nós nos deparamos com vários tipos de relacionamentos na vida. Alguns deles duram bastante, outros nem tanto. Mas quando nos relacionamos com alguém que nos convida a ser melhor, é incrível e harmonioso estar ao lado dessa pessoa.

Um homem maduro sabe exatamente como se portar nas situações cotidianas. Sabe como conquistar uma mulher e confia no seu empenho. Não usa de artimanhas mesquinhas, tampouco é grosseiro. Ele faz de tudo pela amada e respeita o seu espaço.

Sabemos que nem tudo na nossa vida são flores e, algumas vezes, teremos problemas de fácil ou difícil solução. É aí que uma relação tranquila e equilibrada se mostra mais eficaz. Sabemos certinho quem está conosco pela maneira que lida com o nosso pior lado.


Geralmente, homens mais velhos são hábeis em fazer a relação dar certo. Estão juntos nos momentos bons e nos ruins também. Gostam de proteger, mas não colocam você numa redoma de vidro, porque sabem exatamente da sua incrível capacidade de se defender e resolver suas questões.

Homens maduros não resolvem os problemas da mulher amada, eles a incentivam a buscar alternativas. Mostram os caminhos da solução.

Não busque um homem para ser o seu remédio. Ele precisa ser um ponto de apoio, não uma muleta.

Um homem maduro sabe que não tem o poder de mudar a sua essência, ele aceita você com seu pacote completo. Ele entende os defeitos, mas não consegue amenizá-los, porque o poder disso cabe somente a você. Eles ajudam a planejar o futuro e gentilmente alertam sobre comportamentos que possam estar prejudicando você. Mas não se engane. Da mesma forma que eles estão dispostos a lutar por você, se enxergarem que você não faz o mesmo, vão embora e não olham para trás.


Homens maduros em relações amorosas também são maduros consigo mesmos. Não ficam num relacionamento unilateral e tóxico.

Não é responsabilidade dele mergulhar fundo no seu problema. Tenha plena convicção de que você é forte o suficiente para se erguer sozinha. Ele estará ali apenas para ser o seu impulso. Evite jogar todas as suas expectativas na outra parte da relação. Não é porque seu companheiro é mais velho, que aguenta o peso de suas inquietudes.

Se você sonha com um homem que magicamente a livrará de problemas, continue sonhando, porque a realidade é completamente diferente. E o homem maduro sabe disso.

Ele entende perfeitamente que está com uma mulher por tudo que ela é, e não o que ele projeta em cima de sua personalidade.


A verdade é que estar ao lado de um homem maduro e sábio levará você a um relacionamento sólido e duradouro!

E quanto a você, conhece algum homem assim?

Comente e compartilhe em suas redes sociais, sua opinião nos motiva!


“Não busque o céu por medo do inferno, mas sim por amor a Jesus.” (padre Marcelo Rossi)

Artigo Anterior

Mais cedo ou mais tarde, a gente recebe da vida tudo aquilo que a gente dá

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.