publicidade

Um relacionamento tóxico não é amor! melhor sozinho do que em má companhia

Relacionamento tóxico não é amor, não é companheirismo, não é felicidade, e é sempre melhor estar sozinho do que vivendo uma realidade que não lhe faz bem.

Muitas pessoas entram e ficam presas em relacionamentos tóxicos por muito tempo, por não saberem identificar quais os sinais que mostram que aquela conexão não é saudável, e apenas as coloca para baixo.



Relacionamento tóxico não é amor, não é companheirismo, não é felicidade, e é sempre melhor estar sozinho do que vivendo uma realidade que não lhe faz bem. Para ajudá-lo(a) a se libertar, listamos algumas coisas que NÃO são amor. Se você vive qualquer uma dessas realidades, faça uma reflexão, coloque-se em primeiro lugar e priorize a sua saúde emocional.

Não é amor se a outra pessoa lhe causa mágoa, e não faz nada para consertar isso. Não é amor se ela se sente no controle, quanto o(a) manipula e o(a) faz chorar. Não é amor se a pessoa só sente que está bem quando você está mal.

Não é amor se ela desconta as suas frustrações em você, se nunca ouve a sua opinião, se o(a) ignora completamente quando você não faz a sua vontade.

Não é amor se ela acredita que você precisa provar que a ama fazendo coisas que o(a) deixam desconfortáveis. Não é amor, se não existe honestidade.

Não é amor se todas as suas demonstrações de amor são unilaterais. Não é amor quando a outra pessoa não faz questão de vê-lo(a), quando magoa os seus sentimentos e não se importa, quando se desfaz de você facilmente, como se fosse alguém desconhecimento.


Não é amor se você tem que mudar a si mesmo para agradá-la. Se ela trata o seu relacionamento como um segredo porque não quer se comprometer. Se ela o(a) faz sentir que precisa competir por sua atenção.

Não é amor só porque ela lhe pediu desculpas uma vez, ou porque lhe disse um obrigado, ou porque lhe trouxe para perto porque viu que você estava se afastando. Amor e conveniência são duas coisas muito diferentes.


Não é amor se ela ignora todas as suas mensagens e ligações. Não é amor só porque ela inventa as melhores desculpas ou porque uma vez teve uma atitude bacana em relação a você e seu relacionamento.

Não é amor, pois o amor não nos machuca, não faz com que nos sintamos inferiores, não nos deixa inseguros, não nos ofende.

Não é amor porque o amor não nos diminui, não é indelicado, não é unilateral, não nos desperta lágrimas de arrependimento e infelicidade.

O amor é certeza, é persistência, é dedicação, é respeito. O amor nos faz melhores e nos traz um novo significado, novos propósitos, renova nossos espíritos.

Aprenda bem a diferença entre o que amor é e não é, e fique sozinho até encontrar alguém que lhe proporcione todas as maravilhosas de um amor verdadeiro.

Um relacionamento tóxico não é amor, e você merece muito mais do que uma pessoa que não lhe oferece nenhuma chance de felicidade.

_____

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Stokcasso / 1523RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.