Uma alma gêmea não o completa, ela o inspira a completar a si mesmo

3min. de leitura

Muitas pessoas sonham em encontrar suas almas gêmeas, acreditando que no momento em que elas aparecerem em suas vidas tudo vai se transformar, todas as tristezas se tornarão alegria e o coração vazio repentinamente estará completo.



Neste contexto, é preciso esclarecer uma coisa muito importantes sobre as almas gêmeas: elas não foram feitas para nos completar, mas sim para nos ajudar a completarmos a nós mesmos.

Uma alma gêmea não é alguém que vai chegar em nossas vidas e consertar todos os nossos erros, é alguém nos amará apesar deles. Não é alguém que enxerga apenas as nossas falhas, mas alguém que percebe que temos marcas de batalha, e que isso nos torna mais fortes e belos. Não é alguém que o julga pela sua maneira de levar a vida, mas alguém que o admira por confrontar seus próprios problemas e sempre o incentiva a seguir em frente, acreditando em si mesmo e seguindo o seu próprio ritmo.

Uma alma gêmea é alguém que o ama, mas que não passa a mão em sua cabeça. Ela está constantemente desafiando-o, incentivando-o a se desafiar e se tornar uma pessoa cada vez melhor.

É alguém que enxerga toda a sua luz e capacidade de conquista, mesmo que muitas vezes você não veja o melhor em si mesmo.

Sua alma gêmea o ajuda a amar e a aceitar-se mais, e faz com que você enxergue um novo mundo, cheio de possibilidades, onde você está no controle da própria vida e tem tudo o que precisa para ser feliz.


Sua alma gêmea celebrará suas conquistas. Ela não sente inveja, não quer impedi-lo de alcançar o seu verdadeiro potencial. Não se sente inferior ao ver que você está evoluindo. Pelo contrário, ela se sente privilegiada por poder estar perto e se inspira em suas conquistas para alavancar a própria vida. O que importa para a sua alma gêmea é a sua felicidade e realização.

Entenda, sua alma gêmea entra em sua vida para inspirá-lo a transformá-la, ela não é uma salvação e nem resolverá todos os seus problemas em um passe de mágica.

 Nós somos os únicos responsáveis por nós mesmos, as outras pessoas em nosso caminho apenas podem nos motivar a agir, mas o passo final sempre será nosso.

A sua alma gêmea possui um grande poder, mas você apenas sentir-se-á completo se tomar essa decisão.



Direitos autorais da imagem de capa: Olena Yakobchuk / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.