Relacionamentos

Uma mulher fascinante não é feliz para os outros, ela se basta!

Capa Uma mulher fascinante nao e feliz para os outros ela se basta

Você é a sua prioridade! Ponha-se em primeiro lugar e grandes mudanças acontecerão em sua vida!



O fato de uma mulher cuidar de si mesma não deve ser visto como egoísmo. É amor-próprio! Priorizar-se deveria ser um comportamento normal. É claro que o excesso nunca faz bem a ninguém, mas desde muito cedo somos ensinadas a colocar os outros em primeiro lugar. A sociedade impõe que essa atitude é a conduta correta, porque a mulher foi feita para agradar aos outros.

Crescemos com isso enraizado em nosso ser e definitivamente nos anulamos por sempre estar preocupadas demais com o outro. E aí o caos começa: relacionamentos fracassados, oportunidades de bons empregos perdidas, anos e anos de sofrimento… Não, não é nada justo viver assim.

As escolhas sobre quem você deve se tornar precisam sempre partir de você mesma. O que os outros dizem pode até ser importante, mas não deve ser o principal. Você é a guia da sua vida. Só quem sabe as dores e os amores dela é você. É necessário escutar as opiniões, mas é apenas isso que são, opiniões e não uma regra que precise ser seguida.


Todos só olham o resultado das suas conquistas, mas só você entende o início e o meio do processo.

Não desperdice esse aprendizado com os julgamentos. Guarde-o para você, pois sempre merecerá o melhor, nunca espere menos do que isso.

Quanto mais amor você der para si, mais amor espalhará. A sua energia ficará nas alturas, será uma pessoa muito mais agradável e feliz. Suas conversas serão repletas de palavras bonitas e estimulantes, porque falamos o que está em abundância em nosso coração. Toda a atmosfera ao seu redor mudará.

Sempre que possível, pergunte-se: o sacrifício que estou fazendo, o outro faria por mim?


E deixe as atitudes da outra pessoa responderem a essa pergunta. Não se sacrifique por quem não merece.

Só tenha cuidado. A linha é tênue entre o cultivo do amor-próprio e a supervalorização do ego. Tenha sabedoria para identificar em quais situações você realmente precisa pensar mais em si e em quais outras você pode se dedicar um pouco mais. Uma mulher arrogante não vai a lugar nenhum.

Priorizar-se é diferente de achar que não precisa de ninguém nunca. Calma lá! Não há problema pedir ajuda.

Somos seres sociais, volta e meia precisaremos de alguém. Claro que depender em excesso é prejudicial, a outra pessoa não pode comandar todas as nossas ações, mas compartilhar algumas situações não significa problema algum.


Uma mulher bem resolvida fascina! Nunca deposite toda a sua felicidade nas mãos do outro. Você é um ser único, que se basta! A outra pessoa vem para transbordar o que você já tem!

E então, o que achou dessa reflexão? Conhece uma mulher fascinante?

Compartilhe e comente, sua opinião nos motiva!

 


Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Oração de Santo Anselmo para acalmar o coração dos que sofrem!

Artigo Anterior

Maria de Nazaré: exemplo de força, santidade, amor e coragem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.