4min. de leitura

Uma mulher forte e determinada merece um homem à sua altura, que a respeite e valorize

O objetivo das mulheres, quando entram em um relacionamento, é estar ao lado de uma pessoa que as respeite e valorize.


Elas querem a companhia de um homem que saiba respeitá-las, reconhecer sua força e demais virtudes, somando forças para criar uma vida de felicidade para ambos.

No entanto, por mais que se esforcem para isso, muitas vezes, não é essa a realidade que elas encontram.

Em muitos casos, elas se apaixonam e se unem a homens que, à primeira vista, são verdadeiros cavalheiros, mas que, com o passar do tempo, acabam por se revelar grandes manipuladores, desejando controlar cada aspecto da vida de suas companheiras.


Esses homens podem ter questões emocionais não resolvidas, como traumas, muito presentes, o que os faz acreditar que suas parceiras atuais replicarão os comportamentos que lhes causaram dor no passado, o que os motiva a tentar dominá-las.

Apesar de podermos nos sensibilizar com a história de vida desses homens, a verdade é que não temos obrigação de ser aquilo que sempre buscaram nem de corrigir todas as falhas em sua vida. Nós entramos em um relacionamento para construir uma parceria, não para sermos responsáveis pela felicidade e estabilidade emocional de outra pessoa.

Nenhuma mulher merece ser tratada como “solução de problemas”.

As mulheres fortes, que trabalham em si mesmas para superar suas dores e traumas, e que alcançam a maturidade emocional, merecem um homem à sua altura, que saiba reconhecer todas as suas forças, mas que não as obrigue a usá-las a seu favor.


Essas mulheres merecem alguém que respeita toda a sua jornada, reconheça tudo o que tiveram de superar e que jamais lhes pediria que vivessem em função dele. Elas merecem um homem de verdade, que sabe lidar com os próprios problemas e não coloca nos ombros da sua parceira o peso de os fazerem felizes.

As mulheres fortes e determinadas merecem parceiros de vida de verdade, alguém com quem compartilhar experiências, aproveitar o presente e planejar um futuro.

Elas merecem alguém que chegue para somar e tornar sua vida mais interessante.

Não é fácil encontrar um homem assim. Na maioria das vezes, ele está com o coração partido, e assim vai vivendo até esbarrar na pessoa certa, aquela que lhe mostrará que um amor saudável e recíproco ainda existe, e quando isso acontece, a vida dele estará transformada para sempre.

Não aceite a companhia de um homem que não valoriza você como a grande pessoa que você é, a vida é muito dura para perder tempo com relações medíocres.

Você merece um amor de verdade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.