Relacionamentos

Uma mulher forte não implora amor de um homem que não a deseja mais

Uma mulher forte não implora pelo amor de um homem que não a deseja mais

Nenhuma mulher deve ficar implorando nada a um homem que não faz questão da sua presença. Volte-se para a sua vida!



Muitas mulheres talvez já tenham passado por uma situação semelhante a esta. Elas conhecem um rapaz que lhes promete mundos e fundos, lhes faz juras de amor e diz que elas são a pessoa certa para a sua vida.

Eles então chegam ao consenso de que é hora de fazerem dos encontros casuais um relacionamento sério, mas daí o tempo passa e um homem se dá conta de que sente falta da desregrada vida de solteiro.

É nesse ponto que o sonho vira pesadelo e as juras de amor se transformam em brigas, lágrimas e sofrimento.


O fim se torna inevitável e com ele resta o vazio no peito de uma mulher que passa a alimentar a esperança de que o “homem da sua vida” vai se arrepender e voltar atrás.

Essas mulheres acabam não se dando conta de que se ele fosse mesmo o seu par ideal, nem sequer teria cogitado partir. Por mais desafiador que seja, toda mulher deve aceitar o fim de um relacionamento com um homem que não faz questão da sua presença, que não a deseja nem a respeita como mulher, muito menos como companheira.

Quando um homem deixa claro que não quer mais ter uma mulher ao seu lado, não cabe a ela tentar convencê-lo do contrário, afinal ele é bem grandinho, não precisa que ninguém lhe diga o que deve ou não fazer.

Uma mulher forte tem que saber quando é hora de tirar o seu “time de campo”, porque ela não merece ficar se humilhando por homem algum.


A dor da decepção que ela sente é compreensível, afinal foram meses perdidos, gastando o seu tempo, a sua paciência e a sua dedicação.

Mas, em vez de tentar reconquistar um homem inseguro, é melhor que ela o deixe seguir em frente.

Ficar implorando para ele voltar pode fazê-lo se sentir a última “bolacha do pacote”. E todo homem gosta de massagear o próprio ego, mantendo uma mulher aos seus pés, implorando sua atenção.

Se ele por acaso se arrepender e quiser voltar atrás, cabe a cada uma delas decidir se esse homem merece ou não uma segunda chance. Caso isso aconteça, o que ela também não pode admitir que ele trate o seu coração como um objeto a ser desprezado quando ele bem entender.


Viver correndo atrás de um homem, implorando o seu amor ou superando até mesmo os seus erros mais imperdoáveis pode parecer romântico nos filmes, mas na vida real, amor só é bom de verdade quando é recíproco.

Obrigado, Pai, se hoje estou aqui, é porque o Seu amor me guiou nos momentos mais difíceis!

Artigo Anterior

“A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.