Viajar com a sua namorada é melhor do que oferecer presentes caros, confirma estudo

4min. de leitura

Quando pensamos em presentear a pessoa que está ao nosso lado, nosso companheiro de vida, a primeira coisa que vem à nossa mente são lembranças materiais: joia, roupas, item de coleção, entre outros.



Pensamos que agradarão verdadeiramente à pessoa e farão com que o relacionamento torne-se melhor e mais feliz.

No entanto, no final do dia, bens materiais serão apenas bens materiais, porque por mais elevado que seja o seu custo, ele não será suficiente para manter a chama acesa ou solucionar os problemas que surgem de vez em quando.

Se quisermos preservar nossas relações, agradar verdadeiramente aos nossos parceiros e lidar com a rotina de uma maneira mais positiva, precisamos buscar presentes que tenham valor real, que sejam mais importantes do que o dinheiro que os comprou.


Uma pesquisa parece ter descoberto a resposta certa sobre qual é esse presente ideal.

A Associação de Viagens dos EUA realizou um estudo sobre viagens em relacionamentos românticos e descobriu que os casais que viajam juntos são mais saudáveis e felizes do que aqueles que priorizam outras atividades.

“O que sabemos, há muito tempo, agora estamos provando através de pesquisas autorizadas: as viagens têm um efeito positivo nos relacionamentos”, diz Roger Dow, presidente e CEO da U.S. Travel Association.

Os pesquisadores entrevistaram alguns casais para saber mais sobre suas preferências pessoais, e 86% dos que viajam juntos disseram acreditar que o amor entre si está vivo. A maioria disse que se sente melhor conectada e aberta um com o outro por conta das viagens, seja no quesito emocional ou sexual, e também se sente mais alinhada sobre seus desejos de vida.


Os pesquisadores ainda encontraram outras métricas:

  • Quase dois terços dos casais (63%) pesquisados ​​dizem que uma viagem rápida de fim de semana é mais romântica do que presentes grandes ou pequenos. Apenas um terço (36%) considerou o recebimento de pequenos presentes da mesma maneira e apenas 15% classificou o recebimento de grandes presentes, como joias, como importante para melhorar o romance.
  • Mais de oito em cada dez (83%) das pessoas que viajam em casal dizem que o romance ainda está vivo em seu relacionamento, e sete em dez (72%) dos casais pesquisados ​​acreditam que viajar inspira romance.
  • Três quartos (77%) dos casais entrevistados que viajam juntos afirmam ter uma boa vida íntima com seus parceiros, em comparação com 63% daqueles que não têm esse hábito. Mais de um em cada quatro casais (28%) diz que sua vida sexual melhorou depois de viajarem juntos e, desses, 40% dizem que o sexo do casal melhora depois da viagem.
  • A maioria (59%) dos casais diz que ter mais privacidade para a intimidade é um motivo importante para passar férias juntos. Entre os casais que não viajaram juntos no ano anterior à pesquisa, quase um em cada quatro (23%) diz que “não tem tempo suficiente para intimidade”.

Parece que as viagens em casal são muito mais do que apenas uma opção de lazer, mas uma atividade necessária para que o relacionamento esteja sempre muito bem.

Portanto, da próxima vez que pensar em presentear seu(sua) amada(o), escolha uma viagem, seus benefícios serão muito melhores e mais duradouros!

Mencione seu amor nos comentários abaixo!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: juan mendez/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.